quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ex-presidente da OAB é vítima de falsário em rede social




Olhem só.
Ainda hoje de manhã, numa postagem intitulada Autoridade sofre "atentado". Mas só numa rede social.", o Espaço Aberto voltou a discutir, uma vez mais, o uso do liberdade nas redes sociais.
E disse então, lá pelas tantas.

A questão central - e isso ainda precisa ser mensurado com muita precisão, com precisa metodologia - é que essas redes sociais, em verdade, estão se transformando num abrigo - espaçosamente infindável - de desocupados.
Literalmente, desocupados.
Como desocupados que são, só encontram tempo para disseminar coisas estapafúrdias - e não raro criminosas - por essas redes sociais, que estão, cada vez mais, tendo seu uso desvirtuado.

Pois vejam as imagens acima.
Elas estão no Twitter.
Tratam-se de comentários sobre mais um ato de banditismo, agora envolvendo o advogado Ophir Cavalcante, ex-presidente da OAB-PA e da OAB Federal.
Ontem à noite, por volta das 23h, Ophir (https://twitter.com/OphirCavalcante) escreveu, conforme vocês podem ver na imagem lá do alto.


Amigos do TT. Estou sendo vítima de um ataque covarde no Facebook por uma pessoa que se faz passar por mim. Estou bem de saúde e bem casado.
Quem me conhece sabe da minha discrição, da minha retidão de conduta. Não peço dinheiro a ninguém. Não falem in box com ele. É um falsário!

Comentando os tuítes de Ophir, o Espaço Aberto disse em duas tuitadas:


As redes sociais, infelizmente, estão se transformando num veio - dos mais frutuosos - para o tráfego de bandidos.
As redes sociais deveriam estimular o exercício saudável da liberdade. Infelizmente, não é o que tem acontecido.

É isso.
As redes sociais não estão estimulando o exercício saudável da liberdade.
Estão sendo procuradas, cada vez mais, por cafajestes e bandidos que tentam torná-las seus abrigos preferidos, contaminando, assim, a convivência - sustentada pela natural e atraente diversidade - de muita gente que também trafega por lá.
Uma pena.
E, além de ser deplorável, é um caso de polícia.

2 comentários:

Anônimo disse...

No passado lia reportagens acerca de hacker e craker , achava ficcional os . Mas existe .Eu conheci uma personalidade, porque essa pessoa e quase uma celebridade, e se passou por meu amigo e me bombardeou de links. No inicio sabia que estava errado, mas como nada TENHO no meu pc, documentos de grande relevância que exija cuidados, clicava. Mas o mal aconteceu, o nojento copiou fotos da mina câmera. Fotos que havia sido excluídas.Mas essa não e hacker , essa categoria ataca grandes empresas que resguardam documentos secreto , que gerará muito dinheiro. Os crakes são os piores espiões, se contentam em revirar a s coisas pessoais de amigos (contatos de suas redes sociais e esvaziar documentos comprometedores de seus pcs) São sanguessugas..vampiros.

Ismael Moraes disse...

Tive que tirar o site do meu Escritório (ismaelmoraes.com.br) do ar porque bandidos, talvez contratados por outros bandidos, conseguiram travar o acesso a ele, postar coisas indevidas e com erros grosseiros de português para atingir minha reputação.
Não faço parte de facebook, twiter ou qualquer outra rede social por questões de segurança, inclusive pelo risco da clonagem.