sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Oi humilha, lesa clientes. Simples assim. Bem simples.


Então é isso.
Todas as operadoras de telefonia celular - sem exceção - são um caso de puliça.
A Oi é uma operadora de telefonia celular.
Logo, é um caso de puliça.
Ou de puliças. Muitas.
A Oi mandou inscrever no Serasa o nome deste repórter.
O inadimplemento, no alegado valor de R$ 214,16, seria decorrente de um Oi Móvel.
Jamais, nunca antes, em tempo algum o repórter usou telefone celular da Oi.
O plano do repórter é um Oi Total, emitido em fatura única e pago regularmente, inclusive com débito automático.
O plano Oi Total inclui, é certo, um chip da Oi. Mas o chip está - como sempre esteve - lacrado. O Oi Móvel, portanto, nunca foi usado.
Nunca - repita-se.
Telefonemas para a Oi?
Já foram feitos vários.
Atendentes da Oi confirmam que não há dívida alguma. E orientam - verbalmente, é claro - o repórter a simplesmente "desconsiderar" a notificação do Serasa.
- Desconsidere, senhor - dizem eles e elas, os atendentes.
Mas não é possível "desconsiderar". Porque o Serasa liga cobrando a dívida. E mantém a dívida inscrita, porque a Oi não move uma palha para determinar a exclusão do registro.
Quando se informa ao cobrador do Serasa que a Oi, ela mesma, atesta não haver dívida pendente, o Serasa ignora a informação e liga outras vezes, fazendo a mesma cobrança.
Tem mais: a notificação do Serasa informa sobre um site - o www.serasaconsumidor.com.br - que o notificado poderá acessar para saber sobre o detalhamento da dívida.
O repórter já fez isso.
Seu nome e seu CPF aparecem lá.
Mas no campo onde deveriam aparecer as dívidas pendentes, não existe dívida alguma.
Porque nenhuma dívida há para ser paga.
Nenhuma.
Empresas como essa Oi nos humilham.
E quanto em tabelinha com o Serasa, então saiam de baixo.
O repórter já está tomando as providências para que essa lesão não fique sem reparo.
Porque não pode ficar sem reparo.
É preciso que essas empresas parem de virar casos de polícia e passem a funcionar, verdadeiramente, como prestadoras de serviços que realmente estejam à altura dos pagamentos em dia que recebem.
No caso da Oi, precisamos criar uma entidade. Seria algo como a Associação dos Lesados pela Oi, a ALOI.
Precisamos nos defender da Oi.
De qualquer maneira.

4 comentários:

André Batista disse...

tenho uma história trash com a OI sem nunca ter deixadode pagar absolutamente nada. Meus pais, já na terceira idade tentam ha alguns meses provar que nao tem um débito de R$ 2000,00 com essa empresa, sem sucesso. ë muita humilhacao. Telefonia celular: quanto menos vc mexe, melhor . E sinta-se um felizardo se não tiver nenhum problema com elas. Parece que mais cedo ou mais tarde, todo mundo vai ter uma história pra contar.

Unknown disse...

Meu caro Paulo,

a Net lançou cobrança em duplicidade em abril deste ano quando mudei de plano. Vivi um martírio ligando para a empresa. Fui ao Procon. A empresa entrou em contato e me reembolsou. Depositou o valor na minha conta. E fez isso antes da audiência marcada para o próximo dia 26. Vai em frente!

Anônimo disse...

Tive a infeliz idéia de trocar meu plano Oi Conta Total 1 pelo Conta Total 2, que contempla um smarphone.
Hummmm!!!
Nessa simples troca, fizeram uma montanha de sandices:
- trocaram o nº do fone fixo (incluso no plano desde sempre)e passou a chegar uma conta avulsa explosiva do tal nº "inventado";
- passou a chegar uma conta avulsa de "Velox e Tarifas" avulsas absurdamente elevadas ( diferente das tarifas básicas já inclusas desde sempre no plano);
- o plano Oi Conta Total 2 veio constando apenas os dois celulares mas com tarifas absurdas fora do contratado.
Um samba-da-operadora-louca.
Até hoje, passados 6 meses do novo contrato, ainda tenho de perder tempo e ir na agência da Braz de Aguiar (único local onde HUMANOS ATENDEM) e constestar tudo.
E, com a ajuda de Deus, tô ganhando todas as contestações!
Mas a operadora é uma grande &***%$$$$###!!!

Anônimo disse...

Por isso eu mudei. De cidade. E de operadora: vou de GVT.