sexta-feira, 27 de julho de 2012

TRE absolve Ana Júlia Carepa por unanimidade

Ana Júlia Carepa: acusações sem consistência resultaram em sua absolvição no TRE
A ex-governadora Ana Júlia Carepa foi absolvida, ontem, por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da acusação de usar veículo oficial durante a campanha de 2010, em que concorreu à reeleição. Se fosse comprovado, o crime poderia caracterizar uso da máquina pública na campanha.
Anivaldo Vale, que era o candidato a vice de Ana Júlia na campanha de 2010, também foi absolvido na mesma ação. Atualmente, ele é candidato a prefeito de Belém pelo PRT, em coligação com o PTB do prefeito de Duciomar Costa.
"Fui absolvida em um dos processos que meus adversários moviam contra mim no TRE, por motivos torpes, apenas por medo de mim", comemorou Ana Júlia, numa postagem em seu blog.
O relator da ação de investigação judicial, a que respondiam Ana Júlia e Anival Vale foi o desembargador Leonardo Tavares. Os juízes do TRE entenderam que as acusações eram improcedentes, até porque as provas apresentadas era insuficientes para condenar os réus por uso da máquina pública.
Na mesma sessão de ontem também foi julgada a acusação contra o prefeito de Belém, Duciomar Costa, por propaganda extemporânea. Ele foi acusado, pelo Ministério Público Federal (MPF), de utilizar o espaço partidário para divulgar o seu então pré-candidato à Prefeitura de Belém, Almir Gabriel.
O prefeito de Belém foi igualmente absolvido por unanimidade pelos juízes sob o entendimento de que a propaganda não favorecia o então pré-candidato Almir Gabriel. Caso fosse condenado, Duciomar teria que pagar uma multa de R$ 35 mil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha o que dá uma ação mau instruída.

Anônimo disse...

Então tá.
E o Putysgrila também não usou a máquina, né?
"Apenasmente", por coincidência, ele sempre voava "a serviço" e lá estava em todos os palanques com a madrinha.
E se elegeu.

Anônimo disse...

O fato é que dos quatro petistas julgados no TRE : Maria do Carmo prefeita de Santarém, Chico da Pesca,Evaldo prefeito de Ipixuna e a própria ex-governadora, esta é a única que vem sendo seguidamente absolvida , com no máximo uma multa ou outra por propaganda, mas sem risco de inelegibilidade, e assim, devagar e sem alarde, vai limpando seu caminho para 2014.