quinta-feira, 26 de julho de 2012

O que ele disse

"Penso que a decisão será severa sem ser política. O Supremo não vai permitir isso. A meu ver, o ministro Joaquim Barbosa [relator do caso] joga para a galera. Ele não sentencia no direito. O negócio dele é aplauso em botequim, ele gosta disso. O Joaquim devia se inscrever em partido político, daria um grande candidato. Eu o receberia no PTB de braços abertos.
[...]
"Se eu tivesse medo [de ser condenado], não dormiria à noite. Eles têm a história para julgá-los, a opinião pública. Tem coisas que não dá, apesar da amizade. Tenho certeza de que serei absolvido. Se é justo, não pode me condenar. Eu não aceito uma condenação. Não se aplica à minha conduta. Eu não me vendi. Não serei condenado e não serei preso. Não serei preso, escreve isso aí."
Roberto Jefferson (na foto), ex-deputado, presidente nacional do PTB e um dos 38 réus do mensalão, sobre o julgamento no Supremo, a partir de 2 de agosto. A foto é de Daniel Marenco/Folhapress.

Nenhum comentário: