segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Advocacia ganharia com diretas para direção nacional da OAB

De um Anônimo, sobre a postagem As eleições para presidente nacional da OAB e o futuro:

A advocacia brasileira como um todo ganharia com a eleição direta também para a escolha direta da Diretoria da OAB nacional. Para acabar com a conversa fiada dos que defendem a sistemática atual de escolha indireta da Diretoria executiva da OAB Federal basta perguntar:Os advogados brasileiros de cada Estado da federação estão satisfeitos com a atual Diretoria? Os advogados brasileiros estão de acordo com a escolha feita pelos conselheiros federais, estes que escolhem indiretamente tal diretoria, totalmente de costas para a advocacia de cada Estado? Quem são os integrantes da atuais da Diretoria Executiva? Muitos advogados nunca souberam e não sabem? Vejam a que ponto chegamos!

3 comentários:

Anônimo disse...

É o cúmulo, em pleno século XXI,ainda termos que engolir goela a baixo eleição e eleitos indiretamente na OAB nacional.É por isso que existem essas ilegalidades e inconstitucionalidades como a tal da intervenção na OAB-PA pelo conselho federal em flagrante desrespeito aos advogados paraenses que elegeram Jarbas para presidir a OAB-PA no triênio até 2012.Se a eleição fosse direta também para a Diretoria Executiva da OAB nacional isso jamais ocorreria.Não ocorreria, por exemplo, sessão secreta própria de regimes ditatoriais e totalitários.

Anônimo disse...

Para entender amplamente a questão, só visitar o site www.querovotar.org.br
Luiz Viana Queiroz é advogado, conselheiro federal pela Bahia e um dos líderes do movimento Quero Votar (http://www.querovotar.org/).

Anônimo disse...

Luiz Viana Queiroz é advogado, conselheiro federal pela Bahia e um dos líderes do movimento Quero Votar (http://www.querovotar.org/).