sábado, 16 de abril de 2011

"Veja" conta sobre "a TV secreta de Jader"


O blog interrrompe a pausa excepcionalmente.
A revista "Veja", edição desta semana, já nas bancas de São Paulo e de algumas pouquísimas capitais brasileiras, traz matéria de uma página sobre o contrato que aponta o ex-deputado Jader Barbalho, presidente regional do PMDB, como detentor de metade do controle societário do Sistema Tapajós de Comunicação (STC), que entre outras empresas inclui a TV Tapajós, afiliada da Globo em Santarém.
Na última quinta-feira, o Espaço Aberto adiantou que a revista estava antenada com o assunto e cogitava a possibilidade de abordá-lo em suas páginas. Pois a reportagem que está nesta edição de "Veja" confirma inteiramente a informação adiantada pelo blog.
"Veja", em sua edição impressa, ainda não chegou a Belém. Normalmente, chega apenas no domingo à tarde. Mas o blog acionou suas, digamos, correspondentes (hehehe) em São Paulo, que compraram há pouco um exemplar da revista numa banca da Avenida Paulista e mandaram a foto que vocês veem acima, com exclusividade.
A matéria, sob o título "A TV secreta de Jader", está assinada pelo repórter Otávio Cabral. "Em sua volta ao Senado, peemedebista terá de explicar por que escondeu da Receita e da Justiça que é dono de emissora no valor de 20 milhões de reais", diz a revista.
Clicando para ampliar a foto, vocês poderão ler a reportagem.

5 comentários:

AFBEPA disse...

ESTÁ LANÇADA A CAMPANHA QUERO VOTAR! DIRETAS JÁ NO BANPARÁ!
FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ QUEREM EXERCER O DIREITO DEMOCRÁTICO DO VOTO PARA ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES NOS COMITÊS DO BANPARÁ, E QUEM ESTÁ IMPEDINDO É A DIREÇÃO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS, QUE VAI IMPOR OS REPRESENTANTES DOS FUNCIONÁRIOS!


Está lançada a Campanha QUERO VOTAR! DIRETAS JÁ NO BANPARÁ! a pedido dos funcionários e funcionárias do Banpará que desejam exercer o direito democrático de escolher, por meio do voto direto, seus representantes nos comitês internos do Banpará.

No ano passado, ao final de uma das mais poderosas greves dos últimos anos, o Sindicato modificou o texto do Acordo Coletivo e, sem autorização da categoria, mudou as regras do jogo quanto à participação dos representantes dos funcionários nos comitês do Banpará.


É que até então, os funcionários escolhiam no voto direto seus representantes nos comitês. Mas desde que assumiu, essa direção sindical passou a indicar, passou a impor os representantes dos funcionários nos comitês trabalhista, disciplinar, de segurança e GT PCS, sem consulta alguma à categoria.

Os bancários do Banpará não aceitam essa imposição e estão abrindo uma campanha intitulada QUERO VOTAR! DIRETAS JÁ NO BANPARÁ! denunciando o autoritarismo da direção sindical.



De forma bem humorada, a AFBEPA já incluiu no "Nosso Boletim" edição de abril, um texto sobre o assunto e trouxe, também, personagens bastante conhecidos de uma época em que toda a sociedade brasileira ocupava as ruas lutando por "diretas já!" A Graúna, o Bode Orelana, Ubaldo, o paranóico, dentre tantos outros criados pelo genial e inesquecível Henfil.


Hoje, mais de três décadas após a luta pela redemocratização do país, os bancários e bancárias do Banpará precisam lutar contra o autoritarismo da direção do Sindicato dos Bancários que está impedindo a categoria de escolher, no voto direto, seus representantes nos comitês internos do banco.


*
http://afbepacoragem.blogspot.com

Anônimo disse...

no blog do parsifal é contada a história, pois quem comprou foi o jair bernardino, e veio junto com a compra darba.
para a receita federal foi declarada, veja mentiu.

Anônimo disse...

Veja só tem olhos para Jader Barbalho. Até parece coisa de despeitado. A revista sofreu de catarata aguda quando estourou o mensalão de Brasília, com filmagens e tudo. Arruda enchendo os bolsos de dinheiro. Veja esqueceu rapidinho o assunto. Não teve nenhuma capa.
Semana antes de aparecer as imagens de Arruda se locupletando, a Veja elogiu o então governador de Brasília como exemplo de homem público.
Lamentavelmente a outrora revista mais influente do país perdeu sua credibilidade.

Anônimo disse...

Paulo Sérgio, soube que você é santareno e deve saber que a VEJA mente e comete uma injustiça descabida, pois o Sr. Joaquim Pereira, como você sabe, foi um dos maiores empresários do Oeste do Pará e nunca foi cabo eleitoral ou laranja do Jader Barbalho. Isso é uma tremenda maldade com uma pessoa que não pode mais nem se defender. Como você é santareno poderia explicar melhor essa situação para a populaçao ja que a VEJA mente.Isso é um absurdo!

Anônimo disse...

Senhor jornalista, esse seu blog é sério, não deixe cometenrem injustiça por favor reponha a verdade já que os outros blogs só falam uma só versão. Voce conhece esse senhor Pereira que fala a Veja