segunda-feira, 4 de abril de 2011

O que ele disse

“O mensalão foi uma farsa. Vamos provar isso.”
Luiz Inácio Lula da Silva, então presidente em final de mandato, sobre o maior escândalo de seu governo. Reportagem da Época desta semana, que se ampara em relatório da Polícia Federal, mostra que vai ser difícil provar que o mensalão foi uma farsa. E mais: será mais difícil ainda negar que o valerioduto beneficiou até mesmo a campanha do próprio Lula.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse processo no STF vai sobrar para algum peixe pequeno.

Anônimo disse...

Mas, se ele pediu na época desculpas à Nação (como se fosse o caso de pedir desculpas por crime de corrupção!) pela descoberta do esquema no interior do governo, como pode agora negar tudo?

É muita cara de pau!!!

Ismael Moraes disse...

É excepcional e imperdível a leitura do perfil feito pela Revista Piauí do José Dirceu em 2008. A partir das fls. 49 ele CONFESSA que HAVIA MESMO o "mensalão". E mais: saiu publicado que ele, Direceu, foi culpado por uma "política" que não era sua, ERA DO LULA. Isso mesmo, está lá comtodas as letras: ERA UMA POLÍTICA DO LULA. E isso NUNCA FOI CONTESTADO. E o cara de pau mor, o Lula, vem dizer que ele nem existiu...
Só agora, há algumas semanas, tomei contato com esse material, e, confesso, mudei um pouco a minha opinião sobre o Zé Dirceu, passei a ver até uma certa dignidade na pessoa dele, ao admitir certas coisas e pela fidelidade de absorver sozinho toda a carga pelo evento. Leiam: Vultos da República - Os Melhores Perfis da Revista Piauí (Cia. das Letras)