segunda-feira, 28 de março de 2011

O importante é a Ficha Limpa valer para 2012

De um Anônimo, sobre a postagem Na Praça da República, um ato contra a corrupção: Não havia como decidir diferente, pois é norma constitucional. O importante é que a Lei da Ficha Limpa está valendo para as próximas eleições. De modo que para as eleições de 2012, para prefeito e vereadores, a Lei da Ficha Limpa está valendo 100% e não terá mais essa história em relação a grantir fichas sujas... A partir de agora, o que o STF tem de fazer é julgar de forma célere os processos que tramitam naquela Corte sobre os fichas sujas. Pois a cidadania tem direito a duração razoável do processo em relação à qualidade dos eleitos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Está enganado o Anônimo. Primeiro, se a questão estava empatada em 5 x 5, o novo ministro tinha DUAS alternativas à escolha, e não apenas uma. O coração dele pode bater debaixo da toga. Mas tinha que bater logo pelos Fichas Sujas? Segundo, ao contrário do que diz o Anônimo, não está nada certo que a Lei da Ficha Limpa valerá para as eleições de 2012. Como disse o ministro Lewandovski: "a lei vai ser fatiada feito um salame". Pode esperar.

Anônimo disse...

Está voltando ao normal
A Justiça brasileira, corrigiu o erro cometido nas eleições de 2010. Agora, a vontade popular está prevalecendo e a nossa CF, volta a ser respeitada.
Foi votado a famosa Lei "FICHA LIMPA", que fez com que uma Sra. chamada Marinor, chegasse ao congresso Nacional, sem ser convidada pelos eleitores paraenses. Ora a CF, é bem clara em seus ordenamentos, quando fala que:" não existe crime sem lei anterior que o defina", OU SEJA, a mesma passa a valer após sua criação. Mesmo estando escrito na CF, um Senador do Pará, foi afastado, mesmo tendo quase: UM MILHÃO E OITOCENTOS MILVOTOS, então amigos, fica a pergunta: ATÉ QUANDO SERÃO COMETIDOS ESSES ABORTOS JURÍCOS ?
Espero de verdade, que a Justiça, mude prá melhor, faça seu papel, siga o que esta escrito, mas tire a venda dos olhos e seja imparcial, justa, assim sendo, a população voltará a acreditar que algo de bom está sendo feito e que nossos, Juizes e Desembargadores, são pessoas integras e que não se deixam levar pela vontade de alguns, esquecendo que existe uma Carta Magna, chamada: CONSTITUIÇÂO FEDERAL.

Parabens Justiça;

Parabens Jader

Parabens PMDB

Espero que os Juizes Paraenses (TRE), façam o mesmo na questão Duciomar Costa

Bruno Oliveira- Bachareu em Direito

Lafayette disse...

Poster, desculpe-me jogar água no feijão, mas ainda há a inconstitucionalidade (e está é absoluta, perene, pra sempre, eterna (rsrs)), onde consta "...ou proferida por órgão colegiado,...".

Assim será, ou melhor, deverá ser.

Abraços.

Anônimo disse...

Concordo: a lei vai ser fatiada feito um saleme e jogada aos cachorros que fazem fila na porta do Supremo Tribunal.