sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Arquidiocese de Belém lança o “Cine Pastoral”

A Catedral Metropolitana de Belém (Sé) lançou um projeto inédito na cidade. É o “Cine Pastoral”. Com a exibição de filmes religiosos e de temáticas cristãs, a Igreja da Sé abre suas centenárias portas para os amantes da sétima arte.
Neste sábado, 26 de fevereiro, às 15h, no auditório da igreja, será exibido o clássico “A Canção de Bernadete” (1943), de Henry King, vencedor do Oscar de Melhor Atriz com a brilhante atuação de Jennifer Jones. A película narra a história da menina de 14 anos que passou a receber as mensagens de Nossa Senhora, na cidade de Lourdes, França.
A proposta, segundo a coordenação, além de reunir cinéfilos em torno da vasta cinematografia cristã, é amadurecer na comunidade paroquial o interesse pelo cinema e extrair dos filmes lições e ensinamentos que sirvam para a prática do Evangelho e de valores, como a fraternidade, a paz e justiça, no dia a dia, tendo como base as reflexões dos temas das obras. Após a exibição dos filmes, um convidado especial faz um bate-papo com participantes do projeto e partilha experiências de fé e cultura. Neste mês, o professor e jornalista João Carlos Pereira participa do “Cine Pastoral”, contando suas experiências de fé e as histórias das inúmeras viagens que já fez a Lourdes.
Vamos lá. É um ótimo filme. E é de graça.

Fonte: Assessoria de Imprensa

3 comentários:

Anônimo disse...

JULGAR É UM ATO DE PRUDÊNCIA. PREVALECEU O BOM SENSO.

PROF.Ana Tereza Cerveira. disse...

A IDEIA ´ELINDA TENTO FAZER ISSO EM MINHA COMUNIDADE MAS O PAROCO ODEIA TUDO QUE É DINAMICO PRA EVANGELIZAR....INFELISMENTE ...O QUE TINHA DE ACONTECER ´ESSE PROJETO SER OBRIGATORIO A TODAS AS PAROQUIAS ASSIM MUITOS FIESI NAO SUMIRIM DE NOSSA IGREJA...BISPO PENSE NISSO SUA BENÇAO!!

PROF.Ana Tereza Cerveira. disse...

Tento realizar esse metodo em minha comunidade catolica a tempos mas nosso paroco é dificil, não aceita ideias enovadoras e dinamicas infelizmente,mas essa ideia é maravilhosa todas as paroquias devia fazer...e principalmente a arquidiocese pidindo ai ele faz , pois manda quem pode obedece quem te,m juizo