segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A culpa é chuva...

De um Anônimo, sobre a postagem Engenheiro não descarta que raio tenha derrubado edifício:

Aí está o verdadeiro boom imobiliário! Que enche os cofres de alguns e literalmente estoura na cabeça de outros.
Houve um tempo em que havia limites para a "saga" dos construtores de espigões com uma legislação que disciplinava o uso do solo e principalmente a altura. Hoje o céu (ou seria o inferno?) é o limite.
No meio dos destroços sempre a mesma cadeia irresponsável que fecha os olhos para o que devia ver e fiscalizar. E seguem as grandes torres com seus nomes sofisticados e preços astronômicos no reino de Duciolandia.
Depois das mangueiras, agora são os prédios que caem.
Como disse o emérito professor a culpa é da chuva!

5 comentários:

Cássio disse...

A queda de um prédio em construção nunca será fatalidade, à exceção de uma catástrofe ambiental. As poucas vítimas possíveis não podem servir de libelo para pouca investigação. Para variar, o governador e seu secretário-escudeiro de comunicação não perderam a oportunidade de aproveitar o momento para espetar o governo anterior. Lamentável a postura dos dois.

Anônimo disse...

Ainda, segundo o emérito professor, a responsável pelos desabamentos da orla de Cametá é ..... a Cobra Grande!

Anônimo disse...

Em nenhum momento o governador se referiu ao governo anterior. Lamentável é esse despudor dos que se aproveitaram do governo anterior em querer enganar a opinião pública. O que Jatene falou foi que está no governo apenas há um mes e que ainda tem que tomat conhecimento de muitas coisas, o que, para quem não pensa de má-fé, nunca significa críticas ao governo do saiu. Essa postura parece mais consciência pesada.

Anônimo disse...

"O GOVERNO E SEU SECRETÁRIO ESCUDEIRO DE COMUNICAÇÃO não perderam a oportunidade de aproveitar o momento para espetar o governo anterior"... Eis um petista reclamando do bom desempenho do outro atleta adversário em um esporte em que os agora imputados já foram grandes mestres.

É o destino político dos que esquecem que o mundo gira... e na política, não para jamais de girar.

Parabéns, JATENE! Continue a falar a verdade sobre eles.

Cássio disse...

A vantagem da entrevista ao vivo na televisão é que não há edição. Palavras ditas e gravadas, o vento não leva. Não tentem criar cortina de fumaça em torno do ídolo. Estadistas costumam errar. Jatene foi grande em estar no local da tragédia comandando as operações de resgate. Apequenou-se em aproveitar da situação para espetar o governo anterior. Tirem as viseiras dos olhos e algodão do ouvido.