sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Enfim, sós: o PT com Duciomar Costa

Olhem só a nota ao lado.
Está no "Repórter Diário", a mais nobre coluna do Diário do Pará.
Leiam-na.
Leiam-na e, depois, podem apostar: na política do Pará, não é apenas boi que avua.
É uma boiada que avua.
Está dito na nota que, para ficar com oposição zero na Câmara Municipal de Belém, o prefeito Duciomar Costa faz as suas articulações para dar a 1ª vice-presidência da augusta Casa a um vereador do PT.
E o PT, de quebra, ainda levaria a Semma.
Semma é Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Com o PT na Semma, isso significa uma aliança, uma coalizão - não apenas política, mas administrativa - do governo Duciomar Costa com o PT.
Um coalizão colidente com os princípios éticos que o PT prega.
Uma coalizão que colide com o a aversão, a repulsa, o nojo que o PT sempre alimentou em relação ao governo Duciomar Costa.
É assim.
Depois que Almir Gabriel virou petista de carteirinha e fez o PT rever os seus conceitos, nada mais a estranhar na política do Pará.
Nem mesmo o PT se aliar a Duciomar Costa, nosso huno.
Talvez, por aqui, seja estranhável apenas o Íbis, pior time do mundo, ganhar do Inter de Milão, que tem tudo para ser campeão mundial de clubes neste domingo.
Fora de brincadeira.
Mas isso tudo é inacreditável.
Inacreditável!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta Vanessa tomar conta da 1a. Secretaria é o mesmo que colocar a raposa para tomar conta do galhinheiro, ver o caso da funcionária que ela ficava com o ordenado dela, inclusive a Justiça do Trabalho deu ganho de causa para a serviçal. Enfim, é a politica!

Anônimo disse...

É por essas e outras que a "militãncia" petista se distancia das já distanciadas lideranças, depois não venham conclamar a militância para fazer campanha. O PT no Pará precisa urgentemente ser renovado