quarta-feira, 7 de julho de 2010

SporTV pede desculpas ao Paraguai por reportagem ofensiva

Do Comunique-se

O canal SporTV pediu desculpas no ar por uma reportagem veiculada na última semana, considerada ofensiva pelos paraguaios. A matéria foi criticada pelo jornal La Nación, que disse que a emissora zombou da cultura paraguaia. O jornal também pediu que o canal tivesse humildade para reconhecer os problemas brasileiros.
O SporTV reconheceu o erro e pediu desculpas aos paraguaios. “A gente aproveita para fazer um pedido de desculpas pela péssima maneira como o povo paraguaio foi abordado numa reportagem exibida essa semana. Não foi nossa intenção ofender ninguém, e nem é essa a linha de trabalho do SporTV que preza pelo respeito a todos os povos”, disse o apresentador antes de mostrar uma reportagem exaltando a participação do Paraguai nesta Copa.
O canal também divulgou outra nota com esclarecimentos. “O SporTV informa que a matéria veiculada na semana passada não teve a intenção de ofender os paraguaios. O canal pede desculpas à população do país pelo desconforto causado e esclarece que não quis desmerecer nem o futebol nem a cultura paraguaia”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa esfarrapada. A intenção foi denegrir o Paraguai, sim, e a única atitude aceitável seria demitir o autor e o editor de matéria que envergonha o jornalismo brasileiro.

Anônimo disse...

Tolerância zero do anônimo de 09:04. rss
abs
Jorge Alves