domingo, 31 de maio de 2009

Bola fora. Aliás, Belém fora. Fora da Copa de 2014

Veja a lista de Ancelmo Gois, adiantada na última sexta-feira:

Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo

Veja agora a lista da Fifa, a oficial, a definitiva, anunciada há pouco.

Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo

Infelizmente, Ancelmo Gois estava certo.
Infelizmente.
Infelizmente, Juca Kfouri, ainda em janeiro deste ano, estava certo.
Infelizmente.
Agora, esperemos os discursos.
E mais panfletos.

25 comentários:

Anônimo disse...

Governantes bons de bico e fracos de realizações

Quando vi o prefeito duciomar e o presidente da federação paraense de futebol ontem (sábado) em um programa esportivo local (Na grande area – tv gazeta), fiquei até animado. Era dado como certa a vitória do Pará e os motivos eram alem dos aspectos tecnicos a suposta amizade de ambos com pessoas que teriam um poder de decidir no processo. Foi dito cada coisa! Desde que o presidente da federação era da cozinha de Ricardo Teixeira, o todo poderoso da CBF, até que o prefeito gozava da amizade pessoal de Lula. Ante o anuncio fatídico, e principalmente pela forma como as coisas foram apresentadas, com um presidente da FIFA sorridente e dizendo com todas as letras que eles tiveram que decidir a sede da Amazônia, fica claro que a decisão foi totalmente política. Até porque, se assim não fosse, não haveria impasse, e portanto não precisaria frizar de público que a entidade tomou a decisão. Quanto ao governo do Estado, este nem precisa falar muito, desastrado como sempre! Armou festa, gritou aos quatro cantos em relação a posição de Lula, afirmou compromisso de Ricardo Teixeira e esqueceu-se que Ana Julia quando Senadora foi membro da CPI da CBF, se posicionando ferozmente contra este mesmo Ricardo Teixeira. É a vingança a uma terra de governantes bons de bico, mas sem duvida nenhuma fracos de realizações.

Anônimo disse...

Fonte do Ancelmo Góis: Ricardo Teixeira, o grande capo da CBF. Precisa dizer mais alguma coisa, Bemerguy. O Pará, restam as migalhas, como sempre.

luluquefala disse...

Ana Júlia.
Da copa, pra cozinha.

Anônimo disse...

Luluquefala:do quintal para onde?

Anônimo disse...

Ana Julia.
Da copa, pro banheiro, isso sim!!

Anônimo disse...

Ana Julia.
Da copa, pro banheiro, isso sim!!

Anônimo disse...

A chance de avançarmos alguns anos em infraestrutura passou, não foi dessa vez. Mas acho q independente de sub sede da copa Belém merece os investimentos prometidos em campanha.

Anônimo disse...

Quem é o governador do Pará? Ele existe?

Quem é o prefeito de Belém. Ele existe?

Não se enganem!!! Se com a copa não se tinha garantia de investimentos, agora é que não vamos ter mesmo.

Tomara que o governo não crie uma rotatória xexelenta na Júlio César e depois queira convencer que é uma obra fantástica.

O que Belém tinha a oferecer à FIFA?

- pontos clandestinos de taxi;
- camelôs;
- calçadas imundas e quebradas;
- sujeira;
- pessoas que urinam nas ruas;
- interdição quase-que-diária das vias principais pelos movimentos sociais;
- dois pronto socorros nos quais a governadora e o prefeito jamais se internariam; (e nem eu que não sou besta!)
- trânsito caótico sem agentes nas ruas;
- hotéis (que hotéis????!!!!!);
- assaltos há todo o instante e com reféns (que virou moda porque? Nunca questionaram isso?)
- a obra do entroncamento que liga uma rua para a mesma rua (PODE???!!!!!) e que gera confusão no trânsito;
- uma pista de autorama feita pelo Edmilson;
- se faltou mais alguma coisa, por favor completem.

E isso sem contar com os conflitos agrários com repercussão internacional (MST X FAZENDA SANTA BÁRBARA) - Por favor, não coloquem a culpa em eldorado do Carajás, que foi em 1998, porque o Blat da FIFA com certeza nunca ouviu falar.

Anônimo disse...

Se a Prefeitura de Belém não consegue organizar o trãnsito em minha rua, que é a Bernal do Couto, e coibir um vizinho barulhento, que é a "Sanduicheria do André", e seus clientes mal educados e boçais, como é que vai querer organizar uma Copa? Não dá, não pode, não deve; aliás, não deve ter passado despercebido pelos organizadores que aqui estiveram o caos no trânsito, o barulho extremo e a sujeira nas vias.
Uma cidade limpa, organizada e civilizada começa com medidas simples, mas indispensáveis, como, por exemplo, punir os infratores das leis de trânsito (e não somente de dia, mas, sobretudo, durante as noites e madrugadas), limpar as vias, enfim, impor a presença do Poder Público num ambiente que está degradado, desumanizado e caótico.

Abs.

Anônimo disse...

Ana julia, duciomar, "coronel" nunes:esse acobou com o nosso futebol,trio inimigo do povo paraense, só se preocupam com o que é de seus interesses, temos que cobrar as promessas de campanha sim e nas proximas aleições esquecer esses nomes

Anônimo disse...

Quero ouvir a justificativa do PT para explicar mais esse fracasso...

Da copa para o vaso sanitário.

Anônimo disse...

Enquanto os Governantes do Amazonas trabalhavam a nossa Governadora só queria saber de fuxicar e fofocar, como uma sede da copa poderia vir para Belém. Que prestigio é este da nossa Governadora? E ainda queriam minimizar as informações dadas por jornalistas altamentes informados. Onde o PT vai arranjar emprego para a Dra. Lucia Penedo agora?

Anônimo disse...

Acordem pra realidade, o que o Presidente da FIFA disse foi: Tivemos que escolher por Manaus, ou seja, apesar de todos os pedidos políticos (PT, LULA, Governadora do Pará, etc) eles tiveram que bater o martelo e escolher o que a FIFA independentemente do político achou melhor: Manaus. É isso, simples assim. Queiram ou não.

Anônimo disse...

Chegou a hora de Belém cair na real! Parar de choramingar pelo reconhecimento de um Brasil que pouco conhece e se importa com a cidade; parar de cuidar mal de sua própria gente e crianças. Parar de "viajar", deixar de ser terra de um povo que transita entre a ingenuidade e a crueldade. Chegou a hora de Belém e seu estado esquecerem um pouco o resto do Brasil e humanizar-se mais, cuidar da natureza, deixar de querer ser carioca. Talves esta notícia da Copa seja uma ótima notícia para os paraenses. Sim! Com a Copa Belém enlouqueceria, sem a Copa, Belém poderá cuidar melhor de sua qualidade de vida, de sua gente. Há males que vão para Belém. Tá na hora de Belém amadurecer!

Marcos Maia

Anônimo disse...

Estava escrito ans estrelas: com um governo ANAJULISTA pífio como é esse; sem obras, sem serviços, sem investimentos, sem trabalho, sem resposnabilidade, sem sensibilidade, sem dedicação,...ufa, sem competência pra fazer qualquer coisa pelo povo do Pará, essa perda para Manaus é apenas mais um capítulo dessa triste história que se chama ANA JÚLIA CAREPA, DO PT, A GOVERNADORA QUE TINHA TUDO NA MÃO PRA SE ETERNIZAR, MAS QUE ,INFELIZMENTE, É UMA TRISTEZA SÓ.

Anônimo disse...

Marcos Maia tem razão: é hora de refletirmos sobre que tipo de cidade queremos ter. Particularmente, como morador do Umarizal, afirmo que a classe média belemense pode ter sido instruída em colégios pagos, particulares, etc., mas vá ver como se comporta à noite ao sair dos bares e boates... Parecem uns celerados, dirigindo seus carros em alta velocidade e com o som no mais alto volume. Nesse sentido, nossa elite é ignorante, é arrogante, envergonha a qualquer cidadão que tenha um mínimo de civilidade.
Não conseguimos cuidar de nossas ruas, nosso bairro, ter atenção e respeito com os vizinhos. Enfim, uma vergonha. Não merecíamos, não merecemos sediar nada que seja relevante em nível mundial.

Anônimo disse...

Claro que a Copa vir para Belém seria melhor para o nosso Estado, porque representaria mais emprego, mais trabalho e mais infraestrutura para a nossa cidade. Mas com o governo incompetente que temos, talvez essa infra nem saisse do papel. Foi o caso do Fórum Social Mundial. A única obra que esse meio governo fez foi asfaltar um pedacinho da avenida Perimetral, para a nossa vergonha.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:36:

Quero acrescentar mais um item à sua oportuna relação:

- o comportamento boçal, arrogante e brega dos filhinhos de papai do Umarizal que, ao sairem das boates com a madrugada alta, atormentam a vida dos outros com transgressões de trânsito e o volume do som dos carros lá na estratosfera.

Anônimo disse...

Alguém lembrou bem o fórum dos muchileiros, que não trouxe um dólar furado pra Belém e nem serviu para habilitá-la.
Até hoje alguém prestou contas de quanto o governo gastou com essa besteira de fórum?

Vão brincar com o dinheiro de vocês e não o do povo!!!!!

Anônimo disse...

A culpa não é de ninguém especificamente... A culpa é de todos nós ... Nos falta organização e visão de longo prazo!!! Manaus faz tempo se organiza para se tornar um distino turístico mundialmente consolidado e forte, trabalha a imagem, tem organização política supra partidária, empresários de visão e projeto de futuro!!! E Belém?? Tem um bando de babaca se matando para ver quem fica com as migalhas das benesses do Estado, uma visão empresarial tacanha, imediatista e oportunista... Conseguem até eleger, com festa e tudo, o Xavier como empresário do ano!!??? Me poupem!!.... agora querem achar um culpado!!! Continuem procurando culpados e vamos continuar do jeito que estamos!! Enquanto isso Manaus segue!! Lembram de São Luis?? Pois é, continuamos reclamando da estrada de ferro..., e nada!!! A quanto tempo estamos com essa malha urbana caótica? Pois é, quem se preocupou com isso? Está todo mundo preocupado em culpar alguém e tirar a sua casquinbha política para ganhar as próximas eleições.... É assim que nossa elite funciona!!! Agora, quando precisamos de uma cidade organizada, não tinhamos o que oferecer!!! O problema é claro e evidente, somos coletivamente incompetentes!!! Temos um aelite burra e oportunista. É simples, o resto é politicagem barata!!

Anônimo disse...

Indignação! Essa é a palavra. Não bastasse nosso estado sempre ficar de fora das coisas boas que acontecem no país, ter pouca infra-estrutura e investimentos, agora perdermos para nós mesmos, ou melhor, para nossa política. Isso porque nossa governadora é da mesma bandeira do presidente! Eles, são "companheiros"! Isso revela o desprestígio da nossa governadora. Todos sabem que o norte precisa de investimentos para desenvolver ainda mais a região. Imaginem quanto em investimentos o Pará perdeu agora, e sabe-se lá quando vamos ter outra oportunidade. Nada contra Manaus, ao menos uma cidade escolhida foi do norte. Como que se escolhem quatro cidades da região nordeste, por exemplo, e somente uma do norte? Espero que os que colocaram esses POLÍTICOS no poder, repensem seus votos na próxima eleição, e que os POLÍTICOS tenham aprendido que devem governar com seriedade e honestidade pois deles dependem toda a população do nosso estado. Indignação, essa é a palavra, ou melhor, esse é o sentimento!

Anônimo disse...

Já ví muita gente chorara de alegria e muitos terem ataques de risos em momentos de comoção e dor. Tenho até um amigo que, pasmem, diz que há dores que são "gostosas".
A dor da "Belém fora da Copa" já serviu para alguma coisa: Dar vazão a uma batalha de vaidades e recalques desferida num verdadeiro festival do "salve-se quem puder". São ataques entre desafetos políticos e até entre vizinho barulhento contra vizinho sonolento. Tem até o anônimo das 17:36 que vê na Belém de hoje a Gení do Xico Buarque. Até parece que nos governos anteriores à JULITA e ao DUDU, Belém desfrutava padrão sócio-econômico difernte do atual.
Babozeiras à parte, quero me congratular com o anônimo das 23:20. "Ácido" mas verdadeiro e coerente, ele (ou ela) falou e disse.Tudo certinho, de cabo à rabo.

Anônimo disse...

Anônimos das das 23:20 e 2:18.

Poster,

Sobre as afirmaçãoes "somos todos incompetentes" e "babozeiras à parte", patrocinadas pelos anônimos acima referidos, seria possível acrescentá-las à lista das 17h 36min?

Abraços,

Anônimo disse...

FORA ANA JULIA E DUCIOMAR... VAMOS VER SE AGORA O POVO DE BELEM TOMA VERGONHA NA CARA

MTSD disse...

O paraense ficou triste, não pelo fato do Amazonas ter sido escolhido, mas por causa da falta de representatividade política que impera no Pará e isso foi a gota d’água.

Outro detalhe comparar a decepção do paraense como tristeza de Paysandu que perde pro Remo, isso é balela, pois tudo que vira rotina é encarado com naturalidade e o torcedor do Paysandu já se acostumou com as derrotas para o rival.

Agora temos outro um grande desafio pela frente: LUTAR CONTRA A DIVISÃO DO PARÁ, esse golpe não devemos aceitar.
O Pará ficara cada vez mais pobre, pois estão de olho em nossos minérios que passarão a pertencer literalmente a outro estado.

O que será que a ANA julia está fazendo para tentar barrar esse grande saque?
Vejam detalhes em um de meus blogs

http://www.mtsd.blogger.com.br