terça-feira, 29 de abril de 2008

Chinaglia critica ação da polícia dentro da Câmara

Na FOLHA DE S.PAULO:

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse ontem que a Polícia Federal fez "arapongagem" na Casa e cobrou explicações do ministro da Justiça, Tarso Genro.
A Operação Santa Tereza, da PF, que identificou quadrilha que desviava dinheiro de empréstimos do BNDES, fez imagens de João Pedro de Moura, que foi assessor do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) na Força Sindical, circulando no prédio que concentra a maioria dos gabinetes.
Segundo Chinaglia, "toda vez que um policial ingressa na Câmara ele se identifica e não sobe armado", mas dessa vez não houve pedido de autorização. "Determinamos que fosse feito um levantamento minucioso para saber quais são as implicações legais da entrada na forma de araponga, sem identificação [na Casa]. Minha impressão é que eles agrediram o Poder ao entrarem sem se identificar." As conclusões podem levar a Câmara a tomar providências "dentro da lei" contra a PF.
As imagens, divulgadas pelo jornal "O Estado de S. Paulo", mostram Moura visitando os gabinetes de Paulinho e do líder do PMDB na Casa, Henrique Eduardo Alves (RN).

Mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

E o que nós, ilustres mortais desconhecidos, poderemos fazer com esse "poder" legislativo que todo dia achincalha e envergonha o distinto público que o elegeu, sendo manchete de toda sorte de pilantragens e falcatruas em benefício próprios?
O que fazer? nada, ora.
Tadinho do Paulinho, tadinho do Canáglia, digo, Chináglia, tão perseguidos, nem podem legislar sossegados para o "nosso bem"...