segunda-feira, 28 de abril de 2008

Segurança pública na pauta de sessão especial na Assembléia

A Assembléia Legislativa debate a segurança pública em sessão especial marcada para esta segunda-feira, a partir das 9h. A sessão foi proposta em conjunta pelos deputados estaduais Arnaldo Jordy (PPS) e Cezar Colares (PSDB). Na extensa pauta em discussão, a operação “Navalha na Carne”, que denunciou a existência de grupos de extermínio dentro das forças policiais do Pará.
Os parlamentares querem que se discuta a violência que vem sendo praticada em diversas regiões do Estado, principalmente sudoeste e sudeste. “Que medidas estão sendo tomadas para coibir o crime organizado? Qual o real e efetivo policiamento na capital? O que está sendo feito para instalar, de fato, em áreas de conflito, o Estado de Direito, próprio dos regimes republicanos? Estas e outras perguntas precisam ser respondidas”, argumenta Jordy.
Estão convidados para a sessão os secretários de Segurança Pública, de Justiça e Direitos Humanos, o delegado geral de Polícia, representantes da Polícia Militar do Estado, do Conselho Estadual de Segurança, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça do Estado, além de representantes da sociedade civil organizada, entre eles a OAB, a SDDH e a CPT.

Nenhum comentário: