terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pancada não educa, diz Lula

"Se porrada educasse as pessoas, bandido saía da cadeia santo", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao discursar nesta terça-feira no distrito industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Ao exaltar a criatividade do trabalhador diante de 13 mil pessoas, o presidente criticou os governos anteriores por não terem investido o suficiente em educação.  Acrescentou que "o que educa as pessoas são oportunidades, são gestos de solidariedade e as pessoas acreditarem que amanha terão oportunidade".

Segundo ele, em 93 anos de República, os seus antecessores criaram apenas 140 escolas técnicas, enquanto ele deixará, depois de oito anos, 214 novas escolas técnicas, 10 universidades federais e 48 extensões universitárias.

Lula disse que não tem diploma universitário porque aos 14 anos precisou trabalhar numa fábrica, mas lembrou a importância que tem na vida uma carteira de trabalhador em que está anotada uma profissão. Graças ao fato de ter a profissão de metalúrgico, ele disse que pôde comprar casa, carro, televisão.

 

Mais aqui.

Nenhum comentário: