sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Wladimir responde por danos morais em Barcarena

O deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA) vai bem, muito bem, obrigado, no ranking dos processados na Comarca de Barcarena. Dos sete processos em que figura como parte, ele e sua rádio são alvos de duas ações por danos morais (dê uma olhada aqui).
Toda essa performance de Wladimir, vale explicar, é apenas na Justiça Comum. Na Justiça Eleitoral, ele também se sobressai. Na última quarta-feira, o juiz eleitoral de Barcarena, Raimundo Rodrigues Santana, condenou Wladimir por fazer propaganda eleitoral extemporânea no município. O pedido foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral formulado no início deste mês. Quem o assinou foi a promotora de justiça Sandra Fernandes de Oliveira Gonçalves.
A propaganda vinha sendo feita pelo deputado em palanques armados durante programação festiva em Barcarena, incluindo festa de aniversário dele mesmo e principalmente através da Rádio Metropolitana, nome fantasia da Fundação Barcarena de Comunicação e Assistência Social, cujo direito de uso o parlamentar recebeu de Renan Calheiros.
A condenação do juiz de Barcarena obriga Wladimir Costa a pagar multa de 20 mil UFIRs. O mesmo valor terá que ser pago pela Rádio Metropolitana, de propriedade do deputado, mas administrada por terceiros. Somando os dois valores, a multa ultrapassa R$ 42 mil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Palmas para a Promotora Sandra e para o Juiz Raimundo Rodrigues.
É assim que se faz.
Justiça nele!

Anônimo disse...

Muito bem! ainda bem que no nosso município existe justiça! O Deputado só sabe agredir as pessoas com palavras desagradáveis e discriminação, mas quando o assunto foi com ele, imediantamente ele tratou de entrar na justiça para retirar as comunidades do orkut contra ele! Vê se é bom!

Anônimo disse...

Deveria ser vetado a propriedade de meios de comunicação a políticos, isso abre espaço para que eles usem em benefício próprio, e se é crime deveria ser cassado o mandato ou ficar inelegível.
obrigado