terça-feira, 11 de maio de 2021

Estrebucho de Bolsonaro mostra que, até agora, Barra Torres foi o melhor na CPI

Barra Torres na CPI: estrebucho de Bolsonaro é o melhor termômetro para medir o grau de
comprometimento, para o governo, representado pelas afirmações do presidente da Anvisa

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, acaba de depor na CPI da Pandemia.

Foi o melhor dos depoentes até aqui.

Técnico (mas ao mesmo tempo didático), assertivo, objetivo, exaustivo e transparente em todas as respostas - todas, sem qualquer exceção.

Barra Torres confirmou que o governo ensaiou incluir na bula da hidroxicloroquina a menção de que seria eficaz no tratamento da Covid-19, mesmo contra todas as reiteradas evidências científicas.

Citou nominalmente a médica paulista Nise Yamaguchi como tendo defendido a alteração da bula.

Mostrou-se absolutamente contrário ao uso de medicamentos e tratamentos que não os reconhecidos e prescritos pela ciência para o tratamento da doença.

Disse que é absolutamente a favor do uso de máscaras e das demais cautelas indicadas como preventivas à doença.

Considerou um erro seu ter comparecido no ano passado (quando a pandemia estava no início), sem máscara, a uma manifestação de bolsonaristas na Praça dos Três Poderes, presente o próprio Bolsonaro.

Deixou claro que todos os procedimentos da Anvisa para aprovar - ou não - o uso emergencial de vacinas têm sido absolutamente técnicos.

Esse foi Barra Torres na CPI.

A correção e o impacto dos posicionamentos externados estão na reação de Bolsonaro, que, segundo o site O Antagonista, bufou de raiva.

Quando Luiz Henrique Mandetta foi à CPI, Carluxo defendeu que o ex-ministro da Saúde deveria ter saído de lá preso. Essa foi a evidência de que, como Barra Torres, o depoimento comprometeu seriamente o governo Bolsonaro.

Daquela vez, foi o filho; agora, é o pai quem estrebucha.

Nesta quarta-feira (12), teremos Fábio Wajngarten, aquele que, vocês sabem, acusou o Ministério da Saúde de ter atrasado a compra de vacinas da Pfizer em agosto do ano passado.

Segurem-se, fanáticos!

Um comentário:

kenneth fleming disse...

Só falou porque tem mandato na ANVISA. Caso contrário, calar-se-ia ad eternum.