segunda-feira, 17 de maio de 2021

PGR manda à CPI o teor de investigações sobre Helder e mais quatro governadores


A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou à CPI da Pandemia, em funcionamento no Senado, investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) referentes a eventuais irregularidades no combate à Covid-19.
São citados os governadores do Amazonas, Wilson Lima (PSC); da Bahia, Rui Costa (PT); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); do Pará, Helder Barbalho (MDB), e de São Paulo, João Doria (PSDB). As informações são da CNN.
No caso de Helder, foram compartilhadas informações constantes de dois inquéritos: um é referente a compras de bombas de infusão e o outro, à aquisição de respiradores imprestáveis da China.
O ofício é assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e endereçado ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Nele, Aras diz que o levantamento é “oriundo da Assessoria Jurídica Criminal no STJ deste gabinete, contendo informações acerca dos procedimentos investigativos criminais em que se apuram crimes relacionados à aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia e que estão sob a responsabilidade daquela assessoria”.
Aras também diz que “o compartilhamento de documentos e informações entre autoridades em esforços apuratórios são muito úteis para o progresso de suas respectivas linhas investigativas, preservando-as nos casos sigilosos de sua exposição”.

Mais detalhes, assista-os no vídeo.

Nenhum comentário: