quinta-feira, 20 de maio de 2021

Pit bull de Bolsonaro exibe na CPI vídeos em que Helder e mais quatro governadores recomendam a cloroquina


Marcos Rogério, o senador do DEM de Rondônia, tem-se notabilizado como o mais aguerrido entre os integrantes da tímida, desarticulada e hesitante tropa de choque de Bolsonaro na CPI da Covid.
Chamá-lo de pit bull do Capitão seria, convenhamos, uma ofensa aos pit bulls.
Mas, vá lá, se é preciso elegermos um pit bull entre os pets bolsonaristas inofensivos, o parlamentar rondoniense é o mais credenciado a ganhar esse título honorável.
Na sessão desta quinta (20), Marcos Rogério levou ao êxtase os bolsonaristas da comissão ao exibir vídeos em que cinco governadores, com estilo, afeto e comovente convicção, anunciam que estão distribuindo cloroquina e azitromicina em seus estados para o combate à Covid.
Os vídeos, exibidos na íntegra, são dos governador Wellington Dias (PT-PI), Flávio Dino (PCdoB-MA), Renan Filho (MDB-AL), Rui Costa (PT-BA) e Helder Barbalho, do MDB do Pará. Exatamente nessa ordem.
O pit bull de Bolsonaro ladrou alto, é claro, quando membros oposicionistas da oposição protestaram, alegando que os vídeos são de abril e maio do ano passado, quando ainda não se tinha nenhuma evidência científica sobre a inutilidade da cloroquina no tratamento da Covid e o próprio Ministério da Saúde emitiu um protocolo de procedimentos prevendo a possibilidade do uso do remédio sob rigorosíssimo controle médico.
Mas os estrebuchos oposicionistas de nada adiantaram.
Para a opinião pública, ficou a narrativa - essa palavra tão muderna, usada a todo segundo, por todo mundo, em qualquer lugar - de que os governadores que hoje condenam Bolsonaro por recomendar a cloroquina também já fizeram o mesmo há cerca de um ano.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Não venham com a historia que estes videos são fakes.