domingo, 28 de abril de 2019

Lula chama governo Bolsonaro de "bando de maluco"



Lula falou, nesta sexta-feira (27), por 1 hora e 54 minutos aos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha, e Florestan Fernandes Jr., de El País.
A entrevista é histórica, por ter sido a primeira que o ex-presidente concede na Polícia Federal de Curitiba, onde está preso desde 7 de abril de 2018.
Bem disposto, apesar dos reveses que o abalaram ultimamente, sobretudo as mortes do irmão Vavá e do neto Arthur, o ex-presidente estava com a língua afiada.
Lula atacou duramente o governo Bolsonaro, ao qual classificou como "bando de maluco", disse que Paulo Guedes, ministro da Economia, é o executor de uma crueldade contra os trabalhadores, sobretudo os mais idosos, ao propor mudanças nas regras de aposentadoria, insistiu na tese de que seu julgamento, em todas as instâncias, não passa de uma farsa, e chamou de "lacaios" o presidente e seus aliados, pelos atos de subserviência explícita aos Estados Unidos.
Lula não resistiu à emoção quando se referiu à morte do neto e reforçou sua convicção de que a morte da mulher, Marisa, vítima de um AVC em fevereiro de 2017, decorreu da enorme pressão diante das acusações do Ministério Público Federal (MPF) de que ela e familiares foram partícipes de atos de corrupção.
O Espaço Aberto editou este vídeo de 9 minutos com os principais momentos da entrevista.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, dra repercussão a um bandido desses. Perdeu-se o parâmetro de coisa séria e civismo. Triste!

Anônimo disse...

Este bandidão protegido pelo STF, tem lingua e quem tem diz o que quizer. Só no nosso Brasil que um bandido deste porte esteja morando sem pagar nada em uma suite com todas as mordomias possiveis.

Anônimo disse...

Lula é um presidiário, não poderia dar entrevista, pois preso não tem este direito, mas como temos um STF sem moral e acovardado como diz este presidiário ele falou e não disse o principal, onde está o dinheiro que ele roubou do Brasil?

Anônimo disse...

Quero entrevistas com Palocci e Eduardo Cunha!

Anônimo disse...

Só quem tem bandido de estimação dá ouvido e defende esse corrupto inescrupuloso.