sexta-feira, 31 de março de 2017

GPS em cadela conduz a esconderijo onde ela guardou seis filhotes



Olhem só esse vídeo.
Foi mandado por um casal de leitores do blog que reside em Brasília. E traduz não propriamente um conto de fadas, mas uma história de cachorros. Uma fofa, como se diz, história de pets.
É o seguinte.
Há poucas semanas, durante vários dias, o casal remetente do vídeo começou a reparar numa cadela que estava sempre no mesmo horário às proximidades da entrada da guarita do condomínio onde residem, no Jardim Botânico, logo depois da Ponte JK.
O detalhe é que, pela robustez das tetas da cadela, o casal desconfiou - ou passou a ter quase certeza - que ela havia parido recentemente.
Mas cadê os filhotes? Ninguém sabia. Mas a cadela, mesmo depois de parir, continuou rondando no mesmo lugar e quase sempre no mesmo horário.
Até que bateu num dos remetentes do vídeo a certeza de que a cadela resolvera, por puro instinto de proteção materna, esconder os filhotes em algum lugar meio inacessível. Ou pelo menos em alguma lugar bem escondido dos olhos do distinto público.
Mas onde?
Com boa alma, e dotado de uma inteligência que não o deixa quieto até que ele descubra bem os fundamentos do 2+2 são 4 e como utilizá-los de forma bem prática, o leitor do blog comprou um rastreador GPS.
Sim, meus caros: um rastreador GPS - e ainda pelo Mercado Livre, porque gastar com parcimônia, vocês sabem, é regra básica que faz sobrar dinheiro e dá pra construir mansão - ora se é.
Pois de posse do GPS, o cara, que há havia conquistado a simpatia daquela mãe superprotetora, mas também superinteligente e espertíssima, instalou o GPS nela e aguardou.
Até que descobriu: a cadela guardara mesmo seus filhotes - seis ao todo - num sítio arqueológico às proximidades do condomínio, aonde só era possível chegar a pé.
E lá foi o cara - com a alma leve e a inteligência gratificada - resgatar os filhotes do meio do mato e levar a ninhada inteirinha pra casa dele, juntamente com a mãe.
Resultado: agora são 10 cachorros na casa - 1, 2, 3, 4... até 10. Porque a mãe e seus seis filhotes se juntaram a Chico, Toddy e Luke, os três mascotes brasilienses do Espaço Aberto que já são filhos do casal.
Situação de momento: a mãe está com suspeita de ter contraído Leishmaniose, mas roguemos a Deus que não seja isso. Os exames haverá de dizer.
No mais, a cachorrada está mais feliz do que nunca na casa.
Ah, sim: os filhotes serão doados. Mas isso ainda é um próximo passo.
Não é, como vocês viram, um conto de fadas.
Mas é uma história fofa de pets.

Ou não?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ufa...uma historinha de paz, carinho maternal sempre ajuda, no meio dessa tormenta de violência no Brasil.
Saúde pra família , rs