quarta-feira, 29 de março de 2017

Temer treme. Treme, Temer.


Então é assim.
Muita gente aí estava duvidando que o ministro do TSE Herman Benjamin, relator da ação que pode cassar a chapa Dilma-Temer, estivesse mesmo disposto a levar essa parada aos finalmentes.
Enganou-se quem pensava assim. Felizmente, enganou-se.
Benjamin já está, sim senhor, nos finalmentes naquilo que lhe compete: coletar provas, ouvir as partes, instruir bem o processo e apresentar seu voto.
O relatório, segundo se diz, está saindo do forno. E o ministro deverá pedir pauta para que o caso comece a ser julgado no início de maio.
Temer treme com isso. E como treme.
Porque, de tudo o que já brotou das oitivas feitas pelo ministro e forma como as tem direcionado, é de se admitir como concreta - pra não dizer concretíssima - a possibilidade de Benjamin votar pela cassação da chapa inteira, ou dos mandatos de Dilma e Temer, rechaçando, assim, a tese da defesa do atual presidente, de que o dinheiro criminoso que irrigou as contas da campanha de Dilma - entre os quais R$ 50 milhões decorrentes da compra de uma medida provisória - não teriam contaminado a situação de Temer como seu companheiro.
Agora, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Votar o ministro Herman Benjamin pela cassação da chapa inteirinha é uma coisa; acompanhar o plenário do TSE essa posição dele já é outra coisa, completamente diferente.

E bastante - mas bastante mesmo - improvável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Resta torcermos com paciência; vai ter trocentos "pedidos de vista"...
Muito, ou nada, pode acontecer inclusive nada.
Os tucanos, autores do processo já estão tentando separar o joio do joio, isto é, (pasmem!), caixa 2 só seria crime pro pt, pro resto é tudo limpo, todos "santos"!

Nojo!

Anônimo disse...

Vão pedir vistas...... só em 2067 pautarão em definitivo