quinta-feira, 30 de março de 2017

Estudante é abordada com faca na hora da chuva


Estudante de Administração na faixa dos 20 anos conta ao Espaço Aberto que enfrentou momentos de horror, na tarde desta quarta-feira (29), quando acabava de saltar de um ônibus e esperava a chuva passar, na avenida Governador José Malcher, entre a travessa 14 de Março e a avenida Generalíssimo Deodoro, às proximidades do Colégio Sophos.
Um rapaz, com a aparência de estar bêbado ou drogado, encostou-lhe uma faca nas costas e exigiu-lhe tudo - celular, dinheiro, o que ela tivesse.
Estavam só a moça e o assaltante no local?
Claro que não.
Estavam dezenas de pessoas, que nada fizeram, à exceção de um homem de porte avantajado, que interveio e, ao que tudo indica, assustou o bandido, que acabou não consumando o assalto e, felizmente, nem molestando a vítima.
E os demais circunstantes?
Ficaram atônitos, igualzinho à assaltada.
Atônitos e amedrontados, apavorados e aturdidos, mas ao mesmo tempo indignados com a audácia com que assaltantes agem nas ruas de Belém.
Aliás, recentemente, o Espaço Aberto, na postagem Bandidos agem cada vez mais à solta durante temporais já alertou para o grande número de ocorrências em que bandidos estão se aproveitando para atacar as pessoas durante as chuvas que desabam em Belém.
Céus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Musica incidental ao fundo da cena: "...a PM informe que faz rondas constantes na área..."

Próximo assalto, please.