quarta-feira, 1 de junho de 2016

Petistas do Pará entre o ódio e a vergonha


Meus caros, podem acreditar.
Petistas há em Belém, e não sã poucos, que estão à procura do mais alto edifício da cidade (d'antanho era o Manuel Pinto da Silva - e hoje?) para se atirar do último andar.
E pretendem se atirar por duas razões - de ódio e de vergonha.
Ódio e vergonha dominam praticamente amplos segmentos do PT depois que o Diretório Estadual da agremiação decidiu no último final de semana, pelo apertadíssimo placar de 14 votos contra 11 e três abstenções, manter todos os cargos federais e liberar alianças com o PMDB paraense, um dos partidos "golpistas", nas eleições municipais de outubro.
Até a semana passada, cardeais do PT consideravam que o rompimento do PMDB com o PT, em nível nacional, dificilmente, mas dificilmente mesmo, tornaria possível uma aliança dos petistas com os peemedebistas no Pará nas eleições de outubro.
Vários petistas garantiam não haver a menor possibilidade de que o partido abrisse mão de um candidato próprio para apoiar o aspirante do PMDB ao Palácio Antônio Lemos, muito provavelmente o ex-reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Maneschy.
Qual o nome competitivo que o PT teria no momento para concorrer à sucessão do tucano Zenaldo Coutinho, em Belém?
Nem os petistas sabiam direito - e nem sabem, ainda agora. Mas vinham apostando no nome da ex-deputada Regina Barata.
De qualquer forma, sabiam e sabem - e muito bem - os petistas que aliar-se aos peemedebistas, que os próprios petistas passaram a chamar dia e noite, noite e dia de golpistas, revelaria notável contradição e pulverizaria de vez as mais remotas possibilidades de o PT eleger o próximo prefeito de Belém.
Mas, acreditem, aconteceu.
O Diretório Estadual ordenou que o PT se alie aos "golpistas".
Se vocês descobrirem qual é o edifício mais alto de Belém, informem aos petistas dominados pelo ódio e pela vergonha.

Sem brincadeira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sun e Moon. Doca.

Cândido Messias disse...

Salvo engano, caro PB, os prédios mais altos de Belém são hoje as torres gêmeas SUN e MUN, na Doca, com 40 graus, aliás, 40 andares, "as mais altas torres da Amazônia", na propaganda enganosa da empresa construtora, que por sinal faliu após gastar todas as suas reservas com uma empresa japonesa contratada para "salvar" as duas torres, que "trincaram" na base, mas a imprensa não chegou a noticiar, por razões que a própria razão desconhece...Belo cenário para o petista desesperado se despedir da vida e entrar para a História...

Poster disse...

Obrigado pela informação, Anônimo.
Igualmente obrigado, Cândido Messias.
Vou dar o endereço aos petistas.
Mas tomara que eles mudem de ideia, é claro.
Hehehe.
Abs.

Anônimo disse...

Só para registro do poster o Sergio Maneschy faleceu em 2004, você quiz dizer Prof. Carlos Maneschy este sim Ex-Reitor da UFPA,irmão de Sergio.

Poster disse...

Isso, Anônimo das 12h48.
Carlos, e não Sérgio.
Obrigadíssimo.
Já está corrigido na postagem
Abs.

Anônimo disse...

Gente, estão tentando criar problema onde não tem. O PMDB do Pará é parceiro histórico do PT. Prova disso é a UFPA. Lá, a maior parte dos petistas está apoiando o professor Tourinho, que é o candidato do Prof Maneschy. Eles vão apoiar o Maneschy para a prefeitura e acabou. É o acordo! Esse papo de Regina Barata candidata do PT é conversa para acalmar o ânimo dos agitadinhos. Há muito tempo o PT faz esse jogo e lança candidatos que não são competitivos como estratégia para favorecer o PMDB e agora, mesmo com "golpe", não será diferente. Pergunte a esses petistas da UFPA se eles estão procurando algum prédio de onde se jogar. Vergonha passa longe...