quinta-feira, 30 de junho de 2016

Nas redes sociais desaguam os rejeitos dos debates na UFPA


O clima eleitoral na UFPA não revelou apenas péssimos princípios e condutas deploráveis de participantes diretos na disputas.
Disseminou-se também entre os segmentos que apoiaram os candidatos em disputa.
Nos últimos dias, à medida que a campanha se afunilava em direção ao seu encerramento, as redes sociais viraram o desaguadouro de manifestações das mais escabrosas, para dizer o mínimo, entre os simpatizantes de várias candidaturas, mas principalmente dos dois candidatos que estavam em melhor colocação - os professores Emmanuel Tourinho e Edson Ortiz.
Poucos, para não dizer pouquíssimos, apoiadores de ambos os candidatos a reitor ainda tentaram, digamos assim, travar aquilo a que muitos chamam de "debate em torno de ideias". Mas receberam como troco acusações marcadas por preconceitos ideológicos e intolerâncias de toda ordem. Preferiram, portanto, desistir.
E assim perdeu-se, com essa eleição que terminou nesta quarta-feira (29), uma boa oportunidade de discutir a UFPA com menos ardores político-partidários, como os que a impregnam, e com mais racionalidade, que sempre deveria marcar os centros de difusão de conhecimentos plurais.

2 comentários:

Anônimo disse...


A política pegando fogo, Tófoli soltando bandido sem que o HC percorra as instâncias ordinárias e vc dedicando quase a totalidade de postagens para falar da eleição de lá???!!!

Anônimo disse...

Perfeita postagem!