quarta-feira, 29 de junho de 2016

Eleições rebaixam a UFPA ao rés do chão das vilanias

Assustador.
No mínimo, é assustador o clima - de cambalachos, artimanhas, conchavos e outra cositas mas - que domina a Universidade Federal do Pará (UFPA), a 24 horas do pleito que elegerá o novo reitor.
Se um quinto, apenas um quinto, das suspeitas que circulam em velocidade e dimensões impressionantes pelas redes sociais fosse verdade, a UFPA já entraria para a lata de lixo em termos de procedimentos éticos.
O que se espera de uma academia?
Não se espera que seja uma casa de vestais.
Não, isso não.
Mas, ao contrário, espera-se que destoe - para melhor - de práticas e procedimentos que, por serem vis e desprezíveis, são debitados normalmente à pouca educação, à pouca instrução de segmentos que, acreditam muitos, pisoteiam a ética porque não teriam informações suficientes para discernir o certo do errado.
Balela.
Na UFPA, onde pontificam doutores e mestres, ao lado de graduandos que também almejam elevar-se a patamares de conhecimento bem acima da média do brasileiro comum, aquele que partida de pleitos a cada dois anos, pois nessa UFPA disseminam-se prática deletérias de fazer corar os mais indecorosos, os mais despudorados, quando manuseiam os sujos cordéis do jogo eleitoral de participam partidos políticos.
Ontem à noite, por exemplo, começou a circular essa mensagem pelo Zap.
Da mesma forma, eleitores de Tourinho se queixam de armações de opositores.
Que tristeza!
Que tristeza ver a comunidade acadêmica da UFPA rebaixar-se, mais uma vez, ao rés do chão das vilanias.

Que são sempre perversas, como todas as vilanias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Certamente, com toda essa briga e baixarias, deve ser cargo atraente, hein?!

Anônimo disse...

Eleição para o quê? A Universidade é do povo,e o povo não participa. Acaba virando "posse" de uns poucos, com muitos interesses muito particulares. Há anos ouço o discurso deles de mais verbas para a educação. Entra reitor e sai reitos;eleição após eleição e nada acontece. Discursos repetitivos, o povão, não sabe de nada. Nem.na TV explicam e, no rádio,nada. Uns poucos professores é que vão ganhar, por uns cargos e um dindin pra dizer que está ali,para fazer o mesmo que fazia e não acabou fazendo.

Anônimo disse...

O anônimo das 13:32 disse tudo.