quinta-feira, 11 de julho de 2013

No octógono, tucanos e peemedebistas


A Assembleia Legislativa do Estado será o primeiro - e mais visível - ringue, ou melhor, o primeiro octógono para que tucanos e peemedebistas travem suas lutas, após consumado o rompimento entre os dois partidos.
Tucanos estão certos de que, até mesmo para demarcar sua nova condição de bancada oposicionista ao governo Simão Jatene, os deputados estaduais do PMDB deverão elevar o tom das críticas cada vez mais, à medida que se aproximar o período eleitoral.
E não se espantem se, daqui para frente, o PMDB insistir mais e mais em pedidos de CPI, depois de terminadas as apurações legislativas que estão em curso na Assembleia, duas delas envolvendo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Mas o PSDB avalia que, em termos de discurso pelo menos, não será muito diferente o tratamento que o PMDB passará a dar ao governo, depois que a corda se rompeu.
Consideram, nesse sentido, que há um bom tempo, mais precisamente há uns três meses, o PMDB passou a adotar atitude francamente oposicionista ao governo Jatene.
E agora, com a aliança cindida, acham os tucanos que o PMDB apenas carregará um pouco mais nas tintas verbais.
Mas o partido pode carregar muito.
Ou bem mais que os tucanos imaginam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Filme velho, em preto e branco, autêntico "B picture" de faroeste cabôco.
Repetido, já passou mais vezes do que os filme da seção da tarde da Grobo.
Pior é ter de aturar os mesmos atores "canastrões" de sempre.
Pobre Pará, eterno cenário espoliado e maltratado.
Só muda a bandeira, os "artistas" são os mesmos.

Anônimo disse...

Que tal a CPI da CELPA?!