quinta-feira, 11 de julho de 2013

Jatene fala de investimentos e de foto de bebês

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), realizou uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (10) para falar sobre os investimentos realizados em saúde no estado do Pará. Durante a entrevista, Jatene se comprometeu a entregar mais de 600 novos leitos hospitalares até o final do mandato, em 2014.
O governador falou ainda sobre a Santa Casa, informando que quando o novo prédio do hospital for entregue o hospital terá 400 leitos. O prédio antigo, centenário, deve ser reformado e terá 200 leitos de capacidade. "Isso significa uma agregação importante. Esperamos até o final do mandato ter pelo menos mais 600 leitos, e leitos equipados para atendimento, não apenas macas com lençóis", disse.
Segundo o governador, o estado está investindo cerca de 650 milhões de reais na saúde - uma quantia que, na sua avaliação, é insuficiente. "Está longe de ser o que o estado precisaria, mas certamente é um esforço muito grande. Temos problemas crônicos, históricos, e temos de usar instrumentos não convencionais para evitar o sofrimento das pessoas, como o Pro-paz", disse Jatene, referindo-se ao programa que realiza, entre outras ações, caravanas com serviços oftalmológicos pelo estado.

Durante o encontro o governador também informou que vai tomar as medidas legais contra o Grupo RBA, depois da veiculação de fotografias que seriam da Santa Casa, mas que na verdade são de um hospital em Honduras, na América Central.
O Grupo RBA informou que está investigando a origem da imagem envolvendo bebês, e que irá admitir se a utilização da imagem for equivocada.
-----------------------------------------------------
Do Espaço Aberto
Abaixo, o vídeo, divulgado no YouTube em 7 de novembro de 2012, no qual se baseou o governador Simão Jatene para fazer críticas à divulgação de imagens que, em verdade, são de um hospital do interior de Honduras, e não da Santa Casa do Pará.

2 comentários:

Anônimo disse...

O jornal errou e errou feio, proposital ou não.Sujeira grossa.Ponto.
O governador tem de explicar, também, o péssimo atendimento na Sta. Casa, pois mortes ocorreram sim e em números alarmantes sim.

Anônimo disse...

Mas eu pensei que as crianças morriam só no governo da Ex-governadora. Hum, hum!