terça-feira, 1 de maio de 2012

Strauss-Khan é uma espécie de Cachoeira francês

Aqui na França, às véspera da eleição em segundo turno que vai definir de Sarkozy fica na presidência ou dá no pé, difícil não constatar que políticos são todos iguais.
Na França, no Brasil, no Pará ou em Pasárgada, acreditem, eles dançam conforme certos ritmos. Sobretudo quando o ritmo é ditado por interesses eleitorais.
Vejam o caso desse predador sexual, digamos assim, o ex-chefão do FMI, Dominique Strauss-Khan.
O dito cujo é acusado de ter molestado sexualmente uma camareira em Nova York, no ano passado.
Àquela altura, era candidatíssimo a presidente da França.
Tão logo as acusações contra ele foram arquivadas pela Justiça americana, sob a alegação de que ambos, Strauss-Khan e a camareira, fizeram saliência (como diria Ancelmo Gois) motivados por livres e espontâneos desejos sexuais, o ex-chefão do FMI conseguiu disseminar, em boa parte da opinião pública francesa, a ideia de que tudo, até suas saliências, foram armadas pelo marido de Carla Bruni.
E agora?
Agora, a uma semana das eleições na França, Strauss-Khan é tido aqui em Paris e, por extensão, em boa parte da França como uma espécie de Cachoeira: ninguém quer ser visto perto dele e ninguém, por mais remotamente que seja, pretende ter seu nome associado ao dele.
No último sábado, sábado, Strauss-Kahn foi a um bar aqui em Paris.
Sua presença era, digamos, das mais inocentes, banais, generosas.
Queria apenas cantar o "Parabéns pra você" ao deputado socialista Julien Dray, que aniversariava.
Dirigentes do Partido Socialista, entre eles a ex-candidata à presidência Segolene Royal, não sabiam que Strauss-Khan fora convidado.
E tão logo depararam com sua presença, rasgaram do boteco.
Putz!
Quem quiser conhecer um político, que vá ao Brasil.
Ou venha à França.

4 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Mas onde fica este boteco, poster?

Poster disse...

Comandante, não sei.
A France Presse sabe, mas também não disse.
Hehehe.

Hollande diz que Strauss-Kahn não participa da campanha
Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM PARIS

O socialista François Hollande, candidato à presidência, afirmou neste domingo que o ex-diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) Dominique Strauss-Khan "não participa da campanha" para a eleição presidencial e "não tem motivo reaparecer" nela.

"Dominique Strauss-Khan não participa da campanha presidencial", declarou Hollande à emissora de televisão Canal Plus.

"Por isso, não tem razão para reaparecer de nenhuma maneira até que acabe esta campanha", pontuou.

Hollande enfrentará o atual presidente Nicolas Sarkozy no segundo turno das eleições presidenciais no próximo domingo, 6 de maio.

Surpreendentemente, na noite de sábado, Strauss-Kahn apareceu em um bar parisiense em que o socialista Julien Dray festejava seu aniversário, o que levou dirigentes do Partido Socialista, como a ex-candidata à presidência Segolene Royal, a se retirar da comemoração.

THE GUARDIAN

Fora da corrida presidencial, Strauss-Kahn (ou DSK, como é conhecido pelos franceses), levantou uma polêmica no sábado ao ter declarações publicadas no jornal britânico "The Guardian atribuídas a ele.

"Não acreditava que iriam tão longe (...), não pensava que poderiam encontrar algo para me deter", disse DSK em referência aos partidários de Sarkozy.

De acordo com o jornal, o ex-ministro socialista, cuja carreira política foi subitamente atingida pelo escândalo sexual do Sofitel de Nova York, acusou "os inimigos vinculados a Nicolas Sarkozy de terem sabotado sua candidatura" à presidência.

Aos 62 anos, Strauss-Kahn estava a ponto de se tornar o principal rival da esquerda de Sarkozy na disputa presidencial quando as denúncias de abuso por parte de Nafissatou Diallo, camareira de um hotel em Manhattan, mudaram sua vida e o levaram à prisão em Nova York em 14 de maio de 2011.

Pessoas próximas a DSK alegaram neste domingo que a entrevista publicada pelo "The Guardian" era uma "montagem" feita a partir de um livro que ainda não foi publicado.

Ismael moraes disse...

Então, é assim. Fora de brincadeira. E eu achando que tu, Bemerguy, estavas tirando ferias da redação do Espaco e estava embrenhado nO Liberal e na JF. Fiquei até com pena!
Amigo, boas ferias, e continue enviando essas crônicas deliciosas de viagem. Abraçao.

Ismael moraes disse...

Então, é assim. Fora de brincadeira. E eu achando que tu, Bemerguy, estavas tirando ferias da redação do Espaco e estava embrenhado nO Liberal e na JF. Fiquei até com pena!
Amigo, boas ferias, e continue enviando essas crônicas deliciosas de viagem. Abraçao.