terça-feira, 22 de maio de 2012

É obra que não acaba mais. É obra de cansar os dedos!

E por falar em faz-de-conta, em desgoverno, e por falar em Duciomar Costa, o huno, o valente Davi Batalha comparece ao Espaço Aberto mais uma vez. Davi Batalha, vocês sabem, é uma espécie de Anônimo identificado que integra o rol de seletos comentaristas que há alguns meses tem batido ponto aqui no blog, mostrando que Duciomar fez o melhor governo em Belém, nos quatro séculos que a Capital está para emplacar.
Pois vejam o que Davi Batalha escreve na postagem Mais uma promessa - não cumprida - de Duciomar, na batalha para mostrar que o governo Duciomar não é o que verdadeiramente é: inoperante.

Caro Paulo, certamente Duciomar fez muito mais do que a Duque e a Marques, apesar de serem modelos de vias sustentáveis economicamente e ecologicamente corretas. Parabéns, Dudu! E não se esqueça de mencionar, vós que sois competente jornalista, as mais de 2.500 ruas asfaltadas; a Nova Orla de Belém a ser entregue em junho; o Portal da Amazônia; a Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova; a Vila da Barca; o Pórtico Metrópole; a Casa Escola da Pesca; o transporte fluvial gratuito para a população ribeirinha; o salário inicial de mais de R$ 3.600 para professores; dois mandatos sem greve de professores; mais de 18 milhões investidos recentemente em reforma e construção de escolas; capacitação de professores; cursos de aprimoramento para os servidores; contas públicas enxutas pela 1a vez em Belém; e o BRT. Quer mais? Meus dedos cansaram, ufa! Mas Duciomar é ainda mais inteligente do que nós, tenha certeza, caro Paulo, e a resolução em breve desse trantorno do trânsito só o cacifará mais ainda. Grave essa, amigo, e repasse ao Sidou.

Se a gente "quer mais?"
Não, Batalha.
Chega.
Guarde seus dedos para relacionar mais obras de Duciomar em outras oportunidades.
Ufa!

SIGA O ESPAÇO ABERTO NO TWITTER

7 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Paulo o Duciomar Costa não deve nada prá ninguém. A única coisa que lhe interessa é manter as conecções eleitorais de hoje para o porvir. É muito perigoso por tal. Talvez ele seja o mais cristalino representante daquilo que as elites conseguiram organizar na forma de um "padrão de moralidade pública": cinismo, predação e sadismo.

Anônimo disse...

Já que esse tal de Davi Batalha parece conhecer a prefeitura, ou ao menos dá a entender isso, então vou mandar uma simples pra ele resolver. Ficarei igual ao blog: de olho.
É questão simples, muito simples. Aliás, simplória.
Os sinas de trânsito da 14 de março, esquinas com a Domingos Marreiros, a Antônio Barreto e a Diogo Moia estão com seus tempos exarcerbados. O resultado é que a 14, que nunca engarrafava, agora engarrafa ao meio dia e às 19h. Agora me diz pra que o sinal para a Diogo Móia precisa ficar um tempão aberto? Resultado: engarrafa a 14. Pra que o sinal para a Antônio Barreto ficar muito tempo aberto: pra engarrafar a 14; pra que o sinal da Domingos Marreiros ficar tanto tempo aberto: pra engarrafar a 14.
É questão simples, como disse, mas será que a prefeitura será capaz de resolvê-lo???

Anônimo disse...

Seu Espaço Aberto,
O Davi Batalha esuqeceu de listar a obra que se arrasta a 8 anos na Almirante Barroso esquina com Barão do Triunfo e que seria a Casa Mental.
Alguma explicação seu Davi? ou foi puro esquecimento do huno em finalizar a obra?

Anônimo disse...

Olha mano velho... cansaria muito mais os dedos escrevendo o que esse prefeito (o pior com certeza) não fêz... Mas olha mano, esquenta não... me vingo em novembro, infelizmente é só o que eu posso fazer.

Anônimo disse...

Esse Davi batalha, batalha, mas não convence...hahaha.

Anônimo disse...

São 19h. 14 de março congestionada desde a Diogo Moia por conta do tempo dos sinais, fechados em tempo excessivo para ela.
Quem não consegue resolver o tempo de um sinal não consegue governar! Tem coisa mais óbvia que isso?

Anônimo disse...

Eu consordo com o Davi Batalha quando relata as reslizações na Educação de Belém. É vero! Mas porque lá o Duciomar e sua não metem o dedo. Lá quem manda é a Professora Terezinha Gueiros. Lá o Duciomar não passa na porta!