quinta-feira, 10 de maio de 2012

Duciomar, o que também é pica-pau

Senhoras e Senhores.
O pessoal aqui da redação, como sabem, ainda está de férias.
Mas é incontrolável fazer esta postagem para, ao mesmo tempo, fazer uma constatação.
A constatação é: Duciomar, o huno, além de huno é mau que nem pica-pau.
Fora de brincadeira.
Duciomar é o cara.
Em seu próprio partido, o PTB, ele é tido como a primeira liderança que desaglutina, que dispersa, que não mobiliza.
A menos que aglutinações e mobilizações convirjam para seus propósitos, é claro.
Olhem só agora.
Duciomar fritou em fogo brando Almir Gabriel durante meses.
Duciomar não quer Almir Gabriel como candidato do PTB a prefeito de Belém.
E isso é não é de hoje, não.
É de trocentos ontem.
Olhem aqui este trecho de postagem do blog, publicada em 24 de outubro do ano passado, sob o título Almir será bem-vindo ao PTB?:

Almir, sabem todos e todos sabem, tem um vezo, digamos assim, meio (meio?) personalista.
Ou por outras palavras: onde ele está, pretende tornar-se incontrastável.
Então, a pergunta que não quer calar: Almir vai se render à liderança de Duciomar Costa?
Outra, que também quer calar: o doutor vai se conformar em ser tratado como os demais petebistas, que já estão há mais tempo na legenda?

Agora,  vejam trecho de outra postagem, esta mais recente de, 13 de março deste ano, intitulada PTB se encaminha para ter disputa na convenção:

Até agora, Almir Gabriel era tido como o único e insubstituível candidato petebista à sucessão de Duciomar, o huno, pior prefeito que a capital paraense já teve, em seus quase 400 anos de História.
Pois não é que, nas últimas semanas, a coisa tem, digamos assim, desandado contrariamente às pretensões de Almir?
Duciomar, na surdina - mas nem tanto -, tem estimulado alguns quadros (não é assim que os chamam?) do PTB a bater chapa na convenção.


Pronto.
Eis que chegamos a maio.
E Almir, tudo indica, bateu em retirada.
Não pretende mais ser candidato ao PTB.
Sabe que será dura a parada interna com Duciomar, que, por sua vez, prefere Anivaldo Vale (PR) candidato.
É assim.
Duciomar, o huno, virou pica-pau.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fato: Dudu é arteiro. Dr Almir só acreditou nessa história de candidatura pq é vaidoso demais para enxergar o óbvio.

Mestre Chico Barão disse...

SINUCA VIRA PÔQUER E VOLTA A SER SINUCA

Alguns fatores que devem ser analisados para uma maior compreensão do porque o nome do Dr. Almir Gabriel ter aparecido na sucessão do Don Dudu.

Para entendermos melhor o que se passa é importante lembrar que Don Dudu pensa sair ileso de todos os processos que responde e assim continuar na política disputando um mandato nas eleições de 2014, que seria a vaga de senador aberta com a saída de Mario Couto.

Porem o fator candidatura não é o único que deve ser considerado o outro fator o BRT que só interessava ao Don Dudu se acompanhado do gerenciamento financeiro estava em litígio com o PSDB!

Não tendo como imaginar apoio ao seu sonho por parte de dois dos partidos com densidade eleitoral no estado PT e PMDB que terão candidatura própria ao senado (Ana e Helder), restava-lhe tentar compor antecipadamente com o PSDB que esta largando o mandato na nossa Câmara dos Lords.

Como eu coloquei acima o Don Dudu necessita do apoio do PSDB para ter chances de retornar ao senado e necessitava do BRT para ter robustez financeira nesse ano eleitoral!

Não pudendo apoiar o candidato do PSDB em primeiro turno, pois seria suicídio político e sendo tal candidatura sua única ficha com lastro, como salva-la, pois se apostassem em um jogo de sinuca poderiam perdê-la em uma sinuca de bico!


Mostrando serviço Sergio Pimentel o real candidato do Don Dudu gritou o Eureca, garantindo ter achado a solução, mudar o jogo para continuar no jogo, ele se filiaria em outro partido para sair candidato e o PTB poderia negociar seu candidato!

Como em uma assembléia de ratos onde participaram toda “cúpula” do PTB a solução achada foi por o chocalho no gato, ele foi aplaudido, porem ninguém queria se incumbir da façanha de por o chocalho afinal ser candidato para não ser eleito e ainda perder a vaga na câmara ninguém queria!


Ai entro a competência do Walter Arbage, único que realmente ainda tem “noção” de sagacidade política quando se trata de defender o status político que conseguiu, em uma conversa no Lago Azul com o irmão Jorge saiu a solução, o jogo teria que ser Pôquer e Almir Gabriel o Royal Straight Flush, porem o velho político fez uma ressalva “cuidado para a criatura não ficar maior que o criador”!

Em um encontro blindado(Walter .Don Dudu e seus sobrinhos) Walter expôs o nome Almir ao Don Dudu, houve concordância e Almir se firmou como moeda de troca junto ao PSDB.

Almir foi então convencido e filiado ao PTB sinalizando sua candidatura, o Walter ficou encarregado pelo Don Dudu de criar a insurreição partidária exaltando as virtudes de outros no partido, agora pasmem para a criatura não se sobrepor ao criador aos “sobrinhos” coube a tarefa de após certo tempo divulgarem maluquices “tipo” alimentar peixes no Hangar!

Afinal se Almir fosse candidato jamais subiria no palanque do PSDB em segundo turno caso o Zenaldo chegasse lá, afinal sem o Almir como pseudo candidato o BRT do Don Dudu teria mais problemas para vingar assim como sair da condição de Don Dudu Capitche para Don Dudu Lord.

Porem, sempre tem um porem nas fabulas de Don Dudu Longe de Orleans Mas Perto de Bragança, ele esta sendo vitima de seu próprio blefe, o Sérgio Pimentel ficou bichado e agora ele tem vários “Come Come” virtuais mostrando testamentos de herdeiros expedidos pelo Walter alem de ter que implorar para o Anivaldo sair candidato pelo PR em vez do Lucio seu filho!

Agora não se espantem se convencerem ao Almir sair candidato ao cargo de vereador dizendo que o apurado no leilão das maquinas recebidas em doação se destinavam a sua campanha política em 2012, caso ele não aceite a primeira opção de ser o vice do PR!

MCB

“Onde impera a futilidade e ausência de caráter edificante, sempre haverá necessidade de pensamento e reflexão para não ficarmos nefelibatas”! Mestre Chico Barão

Marise Rocha Morbach disse...

Tá ótimo; adorei este comentário.