sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Justiça decide que intervenção na OAB Pará continua

Mais uma tentativa judicial do advogado Jarbas Vasconcelos para suspender a intervenção na Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB-PA) e barrar a abertura de processo ético-disciplinar contra ele foi por terra no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília. A juíza, convocada para atuar no Tribunal, Gilda Sigmaringa Seixas proferiu decisão no último dia 27, determinando o prosseguimento das providências que estão sendo tomadas pelo Conselho Federal da OAB. A decisão foi provocada pelo próprio Conselho Federal, tão logo tomou conhecimento que existia, junto à 21ª Vara Federal do DF, uma ação solicitando a suspensão da intervenção. A juíza entendeu, ao julgar o agravo de instrumento, que a OAB agiu de acordo com seu estatuto e regulamento, sendo legítimas não apenas a intervenção, como a abertura de processo ético-disciplinar contra o presidente afastado da Seccional paraense.
Em seu despacho, a magistrada conclui que os atos administrativos adotados contra a gestão de Jarbas na OAB-PA gozam de legitimidade, veracidade e legalidade, não sendo possível sua eventual suspensão por medida liminar, o que seria uma flagrante ofensa ao princípio do próprio processo legal, a não ser diante de evidências concretas de alguma ilegalidade no processo contra Jarbas, o que não acontece neste caso, segundo afirma a juíza Gilda Sigmaringa Seixas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa! Faz coisas erradas e quer que todos batam palmas. Olha tem que ver os outros J tambem... são do mesmo geito.

Anônimo disse...

Essa deve ser bem décima derrota na Justiça Federal, contando as derrotas dos paus mandados de Jarbas. Eles não se cansam de levar na cara?

Anônimo disse...

A intervenção tem que continuar até a próxima eleição. E espero que os advogados saibam escolher o novo presidente para administrar, e não querer tratar aquela Augusta Casa, hoje tão enchovalhada, como propriedade sua.

Anônimo disse...

E tome peia!

Anônimo disse...

com a prorrogação da intervenção, a campanha para a eleição de novembro deste ano para a OAB deve iniciar a depois do carnaval.
Com sinalização da chapa de Ofir e Jarbas buscando acor4do com Couto e Avelina.
Tanto isso é fato que o grupo que hoje está no poder - Jarbas e Ofir - buscaram ajuda dos advogados da chapa Couto/Avelina para melhorar a imagem da OAB.
Mas quem pede essa ajuda são os mesmos que concorreram para o caso "Altamira"
E o pessoal do Ofir parece blindado nesse caso. Será que, com esses nada acontecerá, somente com os ligados à Jarbas. Aliás, o pessoal do Jarbas, já debandou pro lado do Ofir, alegando decepção com ele, salvo algumas raras excessões.
A campanha começa com a folia de momo.

Anônimo disse...

SU MANO, ESSE JARBAS TÁ IGUAL AO PAYSSANDU: PERDE TUDO hehehehe

Anônimo disse...

Fiz uma pesquisa particular: 80% dos advogados que eu conheço querem que a intervençaõ fique até as próximas eleições. E os outros 2o% são pessoas ligadas ao Jarbas Vasconcelos e aos amigos dele.

Cleans Bomfim disse...

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
                                Martin Luther King.

Postado por Cleans Bomfim.