quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jatene no olho do furacão separatista. Pela primeira vez.

Dois meses depois do plebiscito que apontou vitória do "Não", o governador Simão Jatene chega ao oeste do Pará.
Dois meses da vitória do "Não", Jatene poderá mensurar, pessoalmente, o nível dos ressentimentos.
Pela primeira vez, depois de ter endossado a campanha do "Não", muito embora de início tivesse procurado adotar uma postura de magistrado, Jatene colocará os pés numa região que maciçamente - um maciçamente bem perto da unanimidade - votou pelo "Sim" para se separar do Estado do Pará e dar origem ao Estado do Tapajós.
Jatene inicia nesta quarta-feira, por Alenquer, uma viagem que se estenderá a Santarém e Itaituba.
O Palácio dos Despachos só divulgou a viagem ontem à noite.
Por muito pouco, a divulgação não ocorreu quase ao mesmo tempo em que o governador saía de Belém rumo a seus destinos.
A matéria sobre viagem de Jatene só foi divulgada no site da Agência Pará precisamente às 21h32 de ontem. Cliquem aqui para conferir.
Uma explicação para isso, segundo apurado pelo Espaço Aberto, foi a de que ainda havia pendências na definição da agenda de Jatene nas três cidades, daí a demora em tornar pública a informação.

Obras
Em Alenquer, o governador deve assinar ordem de serviço para construção de uma ponte. Antes, visitará uma escola, o estádio municipal, as obras de uma outra escola e o trapiche da cidade.
Depois do almoço, Jatene rasga rumo a Santarém, onde se reunirá com a prefeita Maria do Carmo Martins (PT), integrantes da Associação Comercial de Santarém e empresários locais e de municípios próximos. Após as reuniões, lançará a maquete do novo estádio municipal de Santarém, chamado de Colosso do Tapajós.
O governador dorme na Pérola do Tapajós e, amanhã, entregará novas viaturas para as polícias Civil e Militar para o Centro de Perícias Científicas. Depois, participará de debate na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), sobre planos de desenvolvimento econômico para a região.
A parada seguinte será Itaituba.
Lá, por enquanto, ainda não se sabe o que o governador irá fazer.
Ou pelo menos não se sabia ao certo até ontem à noite, quando a notícia foi divulgada pela Agência Pará.

SIGA O ESPAÇO ABERTO NO TWTTER

Nenhum comentário: