quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nokia defeituoso. O caso vai parar em delegacia.

Leiam a postagem abaixo.
Está no blog Kondurilândia & Paxicá.
Relata a compra de um produto com defeito na Yamada Plaza, ali na Governador José Malcher com a 14 de Abril.
A consumidora ficou de ir, ainda hoje, à Delegacia do Consumidor, para exigir providências.
Confiram abaixo.

-----------------------------------------

No âmbito do Código de Defesa do Consumidor - CDC, registramos um caso concreto de vício do produto (art. 18) e infração por recusa da opção escolhida pela consumidora, em aqui na capital do Pará. A médica Ivi Carvalho adquiriu no dia 22.04.2010 um aparelho celular Nokia 7020, que no terceiro dia não registrava mais no visor a indicação de chamada, ou seja, a médica não podia mais saber qual número que estava chamando.
Na tarde desta quarta-feira, 28, tempestivamente e no prazo de reclamação (art. 26,II), a médica vai à loja para providenciar a substituição do aparelho, como lhe é assegurada no art. 18, § 1º, I.
O vendedor Aerdson Costa e Silva acolheu o pedido e confirmou, ao manusear o aparelho, que havia mesmo o defeito, ou melhor, o vício no produto. Mas sua colega de trabalho, promotora da Nokia, de nome Márcia Patrícia Rayol Nascimento, além de recusar a troca, ainda fez questão de inventar vários procedimentos para não realizar o desejado pela consumidora.
Entretanto, o pior ainda estava por vir, quando o gerente da loja Yamada Plaza, em Belém, apareceu e disse que não poderia fazer a troca. E sugeriu que teria que fazer uns testes com o aparelho, recolhendo-o para o interior da loja.
Percebendo a demora e instada pela consumidora após mais de 30 minutos, o Aerdson vai em busca de uma solução lá para o interior da loja, retornando com a informação que o gerente queria falar com a médica Ivi Carvalho. Disse então Sherlon da Cruz Silva, gerente da loja: o aparelho não pode ser substituído porque está fora do prazo e com o visor riscado! Quanta mentira! Até o vendedor se indignou, pois foi o primeiro a reconhecer que o aparelho estava em bom estado de conservação. Assim, fica o registro de mais um caso de práticas comerciais abusivas e mais uma consumidora que vai engrossar a fila do judiciário em busca de indenização por violação de seus direitos básicos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que coincidência.... Na mesma loja onde comprei meu dito legitimo perfume 212 Men, mas que não fixava nem 10 minutos. Na mesma loja em que a vendedora falou que era por eu estar habituado ao cheiro do perfume, já que o utilizo no dia-a-dia. A mesma loja em que a vendedora disse sentir o cheiro do meu perfume desde que adentrei no recinto. Cheiro do perfume que nem com 15 borrifadas podia ser sentido após 10 minutos. Santa coincidência. Victor.

Jimmy_N disse...

O Nokia 7020 é um celular bem simples, estranho dar problema assim. Mas, já que deu, temos que correr atrás dos nossos direitos mesmo! Tá certoo!

Eunice Zanfir disse...

Prezados Senhores:
Adquiri o modelo Kokia 7020 na data do dia 29/07/2010, o mesmo apresentou defeito em 30/08/2010, encaminhei o mesmo a loja credenciada pela Nokia aqui em Passo Fundo, LOJAS BECKER – LOJA nº 036 localizada na Av: Brasil Oeste nº 64 Centro Fone: 54 33132805 e 33133879, o representante da loja informou que fosse encaminhado o aparelho para á assistência técnica que constatou e diagnosticou ser defeito de oxidação.
Assim sendo e ciente que o aparelho não foi utilizado e conduzido para que ocorresse nada por minha pessoa que causasse qualquer situação de dano, já que a loja em que adquiri o aparelho não se mostrou nem um pouco interessada em se responsabilizar em me restituir o aparelho entrei com o processo nº 021/3.10.0006089 na Comarca de Passo Fundo/RS.
Na audiência de instrução e conciliação realizada dia 16/12/2010 não havendo conciliação foi proposto pelo representante das Lojas Becker o Sr: Gabriel Sichelero Viera para que na próxima audiência que será realizada dia 15/02/2011, seja ouvido o representante da Nokia do Brasil Tecnologia LTDA o Sr: Sandro Luis Arnold.
Assim sendo declaro que nada fiz para que o referido aparelho tivesse os problemas ora apresentados, apenas pretendo que a loja me restitua outro aparelho da mesma marca Nokia e mesmo modelo, ou outro modelo.
Eunice Zanfir

Anônimo disse...

Q bom pra vcs,
No meu caso fiquei 5 meses
com o tal celular Nokia 7020, e pela humidade, não funciona mais e a assistência autorizada tbm não cobre a oxidação!
Estou super indignada, o aparelho foi fabricado para parar de funcionar se pegar umidade!
Cuidado com o clima aí em Belém
Nokia ferrada!!!!!