quinta-feira, 29 de abril de 2010

A dobradinha PMDB-PSDB na Assembleia

No blog da professora Edilza Fontes, sobre a dobradinha entre PSDB e PMDB na Assembleia, no caso da apresentação do substitutivo de autoria do deputado Parsifal Pontes:

Uma questão me deixa inquieta, é que neste episódio houve uma aproximação PMDB e PSDB muito forte. É de deixar os cabelos em pé.
É uma aproximação muito próxima das eleições. O governo deve ficar atento para descolar o que conjunturalmente está junto e procurar meter uma cunha nesta aproximação.
A bandeira do municipalismo e a bandeira da defesa dos municípios foi muito bem articulada pela FAMEP, que aparentemente estava fora das articulações, mas com as negociações de hoje volta a mesa de negociação e afirma-se como interlocutora dos prefeitos do Estado.
Uma preocupação que tenho, é que este empréstimo chegue a tempo de ser aplicado ainda antes das eleições e que os valores destinados para cada município seja debatido nas câmaras de vereadores.
Se a cobrança pela destinação dos valores do empréstimo pelo governo se tornou um objeto de preocupação dos parlamentares, partidos e associações de prefeitos. é bom ter o mesmo zelo com a aplicação nos municípios. O povo do Pará agradece.

Leia aqui a íntegra da postagem.

Nenhum comentário: