sexta-feira, 23 de abril de 2010

O povo fala no "Jogo Aberto" sobre acordo eleitoral

O PMDB elegeu Ana Júlia (PT) governadora, mas agora os dois partidos não se entendem sobre a manutenção da aliança para a eleição de outubro. Ana Júlia vai à casa de Jader Barbalho, líder do PMDB, pedir novo apoio do partido, mas nos bastidores do governo há quem diga que o PT sozinho reelege a governadora sem o apoio do PMDB. A busca de alianças também envolve outro partido, agora sem o poder, o PSDB, que corre atrás do PMDB e espera a mão estendida do DEM. Jatene enfrente resistências dentro de seu própriop quintal político (leia-se o ex-governador Almir Gabriel).
Partidos pequenos, mas aguerridos, como PPS, PDT e PR mobilizam suas lideranças para fechar um acordo eleitoral que pelo menos garanta a sobrevivência de seus candidatos. Quem tem votos usa de melhor poder de pressão para conseguir o que almeja. Quem não tem, se utiliza da aliança entre iguais ideológicos para mostrar que está vivo.
E os russos, ou melhor, o povo que vota, o que pensa disso tudo? Esses acordos visam o interesse público ou não passam da busca desenfreada pelo poder, o mesmo poder que une contrários e desune aliados? É este o tema do programa "Jogo Aberto" deste sábado, ao vivo, de 2 às 4 da tarde, produzido e apresentado pelo jornalista Carlos Mendes e com participação do jornalista Francisco Sidou, pela Rádio Tabajara FM 106.1. O repórter Mário Filé, das ruas de Belém, ouve a população sobre as alianças políticas e o que ele espera do resultado das urnas, em outubro.
Perguntas aos apresentadores também poderão ser formuladas pelo telefone 3226-0245 ou pelo site da Tabajara, no endereço www.radiotabajara.com.br onde o internauta ouvirá o programa de qualquer lugar do país ou do exterior.

Fonte: Rádio Tabajara

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem Jader, Ana Júlia não tem mínimas condições, políticas e eleitorais, de disputar com possibilidades reais de reeleição em outubro. Agora, ganhando, tudo vai ser diferente...