quinta-feira, 8 de abril de 2010

Almir é a grande surpresa no levantamento da Faepa

Se a governadora Ana Júlia Carepa, por um lado, tem razões para festejar a subida de quatro pontos percentuais na aferição encomendada pelo PMDB, por outro lado tem motivos de sobra para se empenhar ainda mais em mudar a imagem de seu governo.
É que a Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa) também concluiu mais uma rodada de pesquisas, a terceira desde meados 2009. A atual é referente a consultas feitas no mês de março.
Os resultados foram apresentados a um círculo muito restrito de empresários, na semana passada.
O blog não teve acesso a números exatos, mas teve acesso aos nomes, na ordem em que serão apresentados.
O levantamento confirmou que a governadora continua como a mais rejeitada e traz uma surpresa: Almir Gabriel, o doutor Almir – uma esfinge política que, como toda boa esfinge, ainda precisa ser decifrada – desponta como o favorito para a corrida ao Senado.
Ana Júlia tem índice de rejeição em torno de 35%. Abaixo dela, na corrida pelo governo do Estado, aparecem pela ordem, como os mais rejeitados: o prefeito Duciomar Costa (que não será candidato a nada, como se sabe), o deputado federal Jader Barbalho (PMDB) e por último, como o menos rejeitado, o tucano Simão Jatene.
Na disputa pelo governo do Estado, Jader Barbalho e Simão Jatene estão num empate técnico. Em terceiro, um pouco mais abaixo, Ana Júlia. Por último, Duciomar, que em março ainda era cogitado como possível candidato pelo PTB.
A surpresa, repita-se, está na corrida ao Senado.
Almir Gabriel é o primeiro. O blog não conseguiu checar o número preciso. Mas confirmou que o ex-governador está com pouco mais de 30% das intenções de voto.
Depois de Almir, aparecem pela ordem Jader Barbalho, a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco (DEM), o deputado federal Paulo Rocha (provável candidato do PT) e o senador Flexa Ribeiro (PDB).
A Faepa ainda fará outras sondagens até outubro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas...peraí, sumano.
Esse "dotô Armir" não disse um tempo desse que não queria ser senador por que senador nada faz?
Sabe lá que pentelhamento ele deve estar programando.
Em todo caso, te cuida Jatene.
E o pobre Pará...sifu de novo no senado.