No AMAZÔNIA:
O binário implantado na área do Entroncamento no último sábado pela Companhia de Trnsporte de Belém (Ctbel) está causando muita dor de cabeça para motoristas. As vias paralelas que antes tinham sentido duplo, agora são de único sentido. A rua Mariano, ao lado de um posto de gasolina próximo à rotatória do Entroncamento, agora obedece o sentido único para o tráfego de veículos da avenida Almirante Barroso rumo à avenida João Paulo II. Já a passagem Coração de Jesus faz o sentido inverso: os veículos saem da avenida João Paulo II para entrar na avenida Almirante Barroso. O objetivo da Ctbel era garantir a fluidez e a segurança do trânsito, mas os condutores reclamam que agora a situação no perímetro está pior. Muitos nem mesmo sabiam que agora as vias passam a ter sentido único.
Ontem, os motoristas que trafegavam pela João Paulo II se depararam com o bloqueio que a Ctbel fez na via para os veículos que pretendiam seguir direto na avenida e entrar na Almirante Barroso. Mesmo com uma placa de advertência aos motoristas avisando que a partir daquele perímetro da passagem Coração de Jesus a via adota sentido único, muitos motoristas não tinham conhecimento da medida adotada pela Ctbel. Os condutores tiveram que ter muita paciência para enfrentar um congestionamento quilométrico para seguir até a Almirante Barroso.
O motorista que se identificou apenas como 'Leitão', que conduzia um ônibus de turismo, ficou surpreso ao perceber da medida. 'Não estava sabendo dessa mudança no sentido das vias', disse. Outro condutor que não ficou satisfeito com a nova medida, Jeferson Santos, disse que o binário piorou o fluxo dos veículos. 'É uma perda de tempo para os condutores, além disso não há nenhum guarda aqui para orientar os motoristas', afirmou.
Muitos motoristas preferiram furar o bloqueio da avenida João Paulo II, retirando os cones do meio da via e passando pelo local. Foi o que fez a condutora Marina Paixão. 'Eu moro ao final da rua Mariano. Não tem sentido que eu pegue todo esse trânsito da BR (316) para chegar à minha casa, que fica ao final da rua', afirma.
A reportagem não conseguiu ouvir a Ctbel.
Um comentário:
Muito bom o Binário.
Só os moradores que não gostaram, porque acham que as vias lhes pertencem.
Postar um comentário