sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tropa cumpriu ações de reintegração

No AMAZÔNIA:

José Salles informou que a interdição no trevo do Peteca não impediu a movimentação da tropa para cumprir as ações possessórias. Segundo ele, duas reintegrações foram em áreas das indústrias do Grupo Vale, Albras e Alunorte. A terceira, em área de preservação próxima à praia do Caripi.
Duas foram concluídas ontem mesmo. Mas a terceira reintegração ainda vai demorar pelo menos mais dois dias, de acordo com Salles, porque a PM deu um prazo para as famílias desmancharem as casas e retirarem os móveis e objetos pessoais. 'Não está havendo destruição, e sim apenas o desmonte', assegurou. O secretário em exercício advertiu que novas reintegrações devem acontecer nos próximos dias nos municípios de Barcarena, Moju, Tailândia, Igarapé-Miri e Baião, todos na região do Baixo-Tocantins.
O comandante do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, coronel Rolian Silva, disse que os mandados foram cumpridos sem grandes problemas. Cerca de 100 famílias foram retiradas da área. O secretário destacou que a PM não registrou depredação e destruição ontem. 'A nossa expectativa é que não ocorram mais', salientou.

Nenhum comentário: