Movimentações políticas – vocês sabem – comportam táticas e estratégias.
E táticas e estratégicas – sabem vocês mais ainda – nem sempre são o que parecem ser. Às vezes, ou melhor, muito frequentemente, guardam dissimulações que nem todos conseguem perceber muito bem.
Vejam só esses movimentos que PTB, PR e PDT têm feito.
Factualmente, está mais do que claro que pretendem formar um bloco só.
Raul Meireles já o disse claramente.
O lançamento da candidatura de Anivaldo já confirmou.
Mas, e os peemedebistas?
O que têm a dizer sobre isso?
Pode também significar [a movimentação do PTB], caso a fala do trono continue sendo verdadeira, que tanto o PTB quanto o PR, fazem um jogo combinado com o Palácio dos Despachos.
O jogo seria lançar candidatura própria, como ora ensaia o vice-prefeito Anivaldo Vale, para, no momento de ceder, afastar uma possível investida do PMDB - caso este resolva se unir ao PT - em alcançar dois, dos três cargos majoritários da chapa oficial.
Em miúdos: se a pedida do PMDB ao governo for uma vaga ao Senado e a vaga de vice-governador, o PTB-PR pleiteará o mesmo.
Como se fez o mito atual de que Jader Barbalho deseja o Senado, crêem os aprendizes de feiticeiros que o PMDB abriria mão da vaga de vice, ficando esta com o PTB-PR.
Que é o peemedebista que faz esta, digamos, leitura?
É o deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB – de Jader, por evidente – na Assembleia Legislativa do Estado.
Leiam aqui todo o artigo do deputado.
3 comentários:
Aproveito o espaço para um pequeno desabafo:
É, os verdadeiros bandidos estão soltos, e estão por ai nos bares e restaurantes chiques da cidade, rindo de nossa cara.E maioria deles estão ai na vida pública, fazendo do público o privado,legislando em causa própria, são eles politicos, juizes, funcionários públicos entre outros. A corrupção tomou conta de todas esferas do poder: o executivo, judiciário e principalmente do legislativo. juntos estão levando nossa terra pro buraco. É por falta de compromisso com a coisa pública, que a cada dia estamos nos tornando reféns de bandidos que são frutos dessa bandidagem maior, é por falta de politicas públicas de inclusão social, de emprego e renda de educação, que vivemos nessa dura realidade. Esses bandidos causadores de todos esses males, estão ai se perpetuando no poder, ludibriando a população e comentendo o pior crime: a corrupção, que é causadora da miséria, do analfabetismo,da prostituição infantil, da fome e principalmente da impunidade, é com essa sensação de que nada vai acontecer com eles, que estão roubando o que é coletivo pra uso particular, roubando sonhos, roubando dignidade, roubando esperança.
Parece mesmo que a dissimulação é do Parsifal.
Parsival mostra os perigos a Ana Júlia de uma candidatura ao governo PTB/PR.
"...um novo nome que consiga acenar simpatia e tenha recursos...arrisca ir para o 2º turno".
Ou o afastamento definitivo do PMDB da base aliada, caso não seja atendido em seu pleito.
Qual a mensagem de Parsival: vale a pena uma ação sistêmica dos atores ameaçados para evitar a criação da serpente.
Tudo em favor do PMDB, claro.
Postar um comentário