O juiz eleitoral da 89ª Zona, Wilson de Souza Corrêa, passou a caneta no prefeito e vice de Terra Santa, respectivamente Marcílio Costa Picanço e Januário Miranda Lobato. E não só eles. O ex-prefeito Adalberto Cavalcante Anequino também entrou na canetada.
Caneta, no caso, é a sentença condenatória que pune os três com inelegibilidade por três anos, contados de outubro do ano passado, e multa de 50 mil UFIRs para cada. Marcílio e Januário também tiveram cassados seus diplomas.
Os três foram alvo de uma ação de investigação judicial porque, no convite para inauguração de obras públicas, divulgado em carro som em outubro do ano passado, ficou caracterizada a propaganda em favor de Marcílio e Januário, integrantes da chapa que o então prefeito Adalberto Anequino apoiava.
“O abuso de poder político consiste no uso indevido de cargo ou função pública, com a finalidade de obter votos para determinado candidato. Sua gravidade diz respeito à utilização do múnus público para influenciar o eleitorado. Trata-se de uma atuação ímproba, de modo ilícito, de forma a desequilibrar a disputa eleitoral”, diz o magistrado na sentença condenatória.
5 comentários:
Quero Parabenizar este corajoso juiz. Parabéns Dr. Wilson, voçe é realmente um grande defensor da Lei.Se a lei é para fazer justiça o Senhor está sendo muito justo. Sou contra qualquer forma de corrupção. O político hoje é uma figura tão desacreditada, que dá nojo! Precisamos moralizar nosso País, Porém, precisamos fazer valer a ética na política.
parabens Dr. wilson essa foi de letra . queria que fosse com Adalberto eu ia soltar fogos...
ja era tempo terra santa estava virando terra 100 lei.
kkkkkkkkkkkkk amei essa.
sou de terra santa,mas o meu futuro me fez sair da cidade,está semana fiquei sabendo de tanta barbarie que esta acontecendo em terra santa siceramente fiquei chocada.os bandidos estão tomando conta da cidade, esses vagabundo mal caratér que não querem trabalhar, ficam tirando a vida dos outros como se tirassem a vida de um animal.
ta na hora do prefeito deixar esfriar a cadeira do gabinete da prefeitura e criar projetos pro futuro da cidade e da população.po ex: construir uma delegacia decente,para que os condenados não ter que ser transferido pra outra cidade,longe dos seus familiares.deixando essas pessoas sofrendo sem poder ve-ló o seu parente em cárcere privado...obrigada
Postar um comentário