sábado, 7 de novembro de 2009

Fim do marasmo no Baenão

No AMAZÔNIA:

Com a chegada dos quatro primeiros reforços e a expectativa de contratação de pelo menos mais dois ou três, uma mudança já foi sentida no Baenão. Ontem, foi fechado um amistoso e mais três estão em negociação para novembro. No dia 29, a equipe azulina vai a Breves para encarar a seleção local.
Na pauta de negociações, o Leão estuda um amistoso contra o Independente, no dia 15, e a seleção de Concórdia do Pará, no dia 22. No entanto, apenas o terceiro amistoso gera alguma expectativa na torcida. Após uma conversa na quinta-feira à noite entre Fabiano Bastos e Amaro Klautau, respectivamente, presidentes de Tuna e Remo, a ideia de um clássico nos próximos dias ganhou uma certa força.
Antes do anúncio e posterior à chegada dos novos reforços, o clube sofria com mais de um mês sem jogos, já que, desde o empate em 2 a 2 com o Gavião Kyikategê, os interessados em levar o Leão Azul para o interior desapareceram. Além da má atuação diante dos indígenas, pesou o fato dos dirigentes exigirem o pagamento de 100% da cota antes da viagem.
De acordo com Lucival Alencar, vice-presidente de futebol do Remo, não há nada fechado entre Leão e Lusa, mas a possibilidade do amistoso animou os dois lados.
'Não será na semana que vem', afirmou Alencar. 'Estamos tentando agendar um amistoso para antes da estreia cruzmaltina na primeira fase do Paraense. Como o Remo jogará no dia 15 e a Tuna no dia 22, sobrou o dia 19 (quinta-feira)', disse Alencar.
Em tempo, no mesmo dia, 19, está marcado um amistoso na Curuzu entre Paysandu e a seleção de S. Caetano de Odivelas.
A partida seria um teste para as equipes, segundo o presidente cruzmaltino. 'O jogo deve ser na próxima semana, pois a primeira fase vai começar no dia 22', declarou Bastos. 'Será bom para ver como as equipes estão. A Tuna já está formada, treinando. O próprio (técnico Carlos) Lucena disse que a equipe está pronta para a partida.'
Hoje à manhã, o último treino da semana deverá contar com o primeiro contato com bola dos novos contratados azulinos. Os volantes Danilo, Renan e Fabrício Carvalho e o atacante Samir trabalham hoje com o elenco azulino. Por enquanto, a chegada de novos reforços é uma incógnita.
'Precisamos ter paciência nas contratações', explicou Lucival Alencar. 'Não podemos encher o plantel. Queremos qualidade e não quantidade.'
Ontem, Fabrício Carvalho, que assim como os que chegaram há pouco, assinou contrato até 15 de junho do ano que vem, ressaltou que mesmo atuando também como meia pretende firmar-se como volante.
'Jogo nas duas posições, mas tenho jogado bem mais como volante nos últimos anos e prefiro continuar assim. Mas vim aqui para ajudar e isso depende do professor.'

Nenhum comentário: