sábado, 7 de novembro de 2009

Papão vence quinta seguida

No AMAZÔNIA:

Jogando com um time misto, já que o técnico Nasareno Silva poupou titulares para o amistoso de hoje, no Amapá, o Paysandu derrotou o Clube Atlético Almeirim, por 2 a 1, na tarde de ontem, no Albertão, naquele município, fechando a excursão pelo oeste do Pará com 100% de aproveitamento - cinco vitórias em cinco jogos.
Antes, os bicolores já haviam vencido os confrontos com as seleções de Juruti, Óbidos e Oriximiná e com o São Francisco, em Monte Alegre. Os gols foram marcados por Jhulian e Carlos Eduardo. O gol do time da casa foi marcado por Torrô, recém-dispensado pelo próprio Papão.
Mesmo iniciando o jogo com apenas cinco titulares (Naldo, Carlos Eduardo, Bernardo, Josemar e Tácio), foi fácil derrotar o Atlético. O time de Nasareno Silva intercalou momentos de pressão e preciosismo, mas exerceu domínio total sobre o desorganizado time interiorano.
Começou a todo vapor. Nos primeiros cinco minutos, aplicou uma blitz contra o gol de Lei, com dois arremates perigosos (Zé Augusto e Humberto) e uma cabeçada de Jhulian, que o goleiro defendeu bem.
Mas foi aos 8min que o placar foi mexido pela primeira vez. Zé Augusto fez boa jogada individual pela esquerda e rolou para a entrada de Jhulian, que tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0. A partir daí, o Paysandu baixou o ritmo, para novamente acelerar a partir dos 20min.
Aliás, até os refletores do Albertão sabiam que o segundo gol sairia. E veio aos 29min: Rafael cobrou escanteio rápido para Jhulian - o melhor em campo -, que cruzou para Carlos Eduardo desviar de cabeça no canto direito: Papão 2 a 0. Aos 45, quando o Paysandu guardava energias para o segundo tempo, Rafael cruzou rasteiro e Zé Augusto apareceu pela direita para perder grande oportunidade. Com o goleiro batido no lance, o chute saiu por cima da trave.
Na volta para o segundo tempo, o treinador sacou o zagueiro Josemar e mandou o meia Janderson a campo. Com isso, o Paysandu passou a atuar no 4-4-2. A não ser por esta mudança tática, o panorama geral do jogo seguiu o mesmo, com o domínio completo do Paysandu e e o time da casa apenas tentando a sorte em esporádicos contra-ataques.
E foi em um deles que o Atlético chegou com perigo na área bicolor e o lateral-direito Denílson, que acabara de entrar, tocou a bola com o braço. Pênalti, que Torrô cobrou no canto direito de Naldo.
Depois disso, o Paysandu passou a tomar mais cuidados defensivos. Começou a tocar a bola lateralmente e só esperou pelo apito final do árbitro. Valeu pelo primeiro tempo, período em que se destacaram Humberto, Rafael e, mais do que todos, o atacante Jhulian, autor de um gol e da assistência para o gol de Carlos Eduardo. A nota negativa foi a contusão do lateral-direito Denílson, que saiu de campo carregado pelos companheiros.
O Papão jogou com: Naldo; Carlos Eduardo, Bernardo e Josemar (Janderson); Cláudio Allax, Tácio, Rafael (Denílson) (Eanes), Humberto (Jenison) e Brayan (Wagner Santos); Jhulian e Zé Augusto (Carlos Alberto).

Nenhum comentário: