domingo, 15 de novembro de 2009

Cabo da PM é assassinado

No AMAZÔNIA:

UIm cabo da Polícia Militar foi morto a tiros no início da tarde de ontem, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Elias Silva de Lima, de 32 anos, foi assassinado após reagir a um assalto na rua L, na avenida Zacarias de Assunção, esquina com a 1ª rua Urbana. De acordo com informações de testemunhas, Elias foi abordado por um desconhecido, que já se aproximou ameaçando a vítima com uma arma de fogo. O policial tentou reagir à abordagem, mas foi baleado pelo bandido, que fugiu em seguida. O militar caiu morto na calçada de uma das residências localizadas no final da rua.
A polícia foi acionada e chegou ao local por volta das 13 horas para iniciar o trabalho de levantamento de local do crime. Muito abalados, familiares da vítima não quiseram falar com a imprensa. Dezenas de curiosos se aglomeravam diante do corpo da vítima, mas logo eram afastados por homens da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). Um grupo de policiais da Rotam saiu em ronda pelas ruas do bairro do Distrito Industrial à procura do assassino. Os policiais vasculharam as vias mais perigosas do bairro, como a área da comunidade conhecida como Heliolândia, zona rural do Distrito. Dez viaturas da Rotam foram utilizadas nas buscas, mas até o início da noite de ontem o criminoso ainda não havia sido localizado.
Apesar do grande número de curiosos na cena do crime, ninguém quis comentar o assunto, temendo represálias. 'Aqui prevalece alei do silêncio, pois não é aconselhável falar e depois virar vítima dos bandidos. Prefiro não comentar nada, pois tenho amor à minha vida', declarou um morador da rua, que preferiu não se identificar.
Houve quem afirmasse que no momento em que foi morto o cabo fazia a segurança de um carro de revenda de cosméticos. 'Parece que era um trabalho de segurança particular, pois ele estava acompanhando um carro de produtos de cosméticos. Acredito que a intenção do bandido era assaltar o carro, mas o cabo impediu', contou uma moradora do local. O corpo do policial foi removido por volta das 14h30, após a chegada de uma viatura do Centro de Perícias Científica Renato Chaves.

Nenhum comentário: