No AMAZÔNIA:
Belém ganhou ontem, a exposição 'Cara e Coroa' do ilustrador e chargista do jornal O LIBERAL, J. Bosco, em seu primeiro trabalho individual. São 59 criações inéditas do artista, que fez uso da caricatura para homenagear grandes nomes da política, da música, da literatura e da classe empresarial paraense. Ontem à noite, a exposição foi aberta para convidados, no salão nobre da Assembléia Paraense.
O público tem até às 16 horas de hoje para conferir a exposição que mostra rostos de personalidades como o do escritor Dalcídio Jurandir, do poeta e compositor Ruy Barata, do empresário César Neves, e do presidente executivo das Organizações Romulo Maiorana, Romulo Maiorana Junior, dentre outros.
Foram três meses de trabalho exaustivo para montar a exposição, que tem como curadora a jornalista Carla Vianna. 'Foi uma responsabilidade muito grande ter que usar a caricatura para homenagear personalidades tão conhecidadas da nossa sociedade. Deu um trabalho enorme, mas o final é sempre compensatório’’, disse. J. Bosco, que procurou fazer um trabalho elegante, sem deixar cair na coisa do caricato, do ridículo.
'Caricatura tem essa coisa mesmo de distorcer, esticar nariz, olhos, mas nessa exposição o foco é outro’’, explicou o cartunista, que já prepara trabalhos para a montagem da próxima mostra individual que só deve acontecer no ano que vem.
4 comentários:
Ainda morro disso,mano...rs!!
abs
Põe a música para relaxar (rssss).
Outra coisa: aquela vestimenta, aquele "fato" usado para o evento caiu bem...
Nunca vi uma coisa mais esdrúxula. E ainda falam mal de outras roupas (rsssssssss).
Abs.
Mano, o pior que tinha uma barata seca no bolso do "fato"...rs!!!
vou devolver agora aquela coisa já ja´...rs
bjs
Essa não!
Devolverás com ou sem barata?
Abs.
Postar um comentário