domingo, 21 de setembro de 2008

Águia encara duro desafio

No AMAZÔNIA:

Após deixar escapar dois preciosos pontos em casa, na quarta-feira, o Águia volta a encarar o Rio Branco-AC. O time de Marabá é o líder do Grupo 25 da Série C do Campeonato Brasileiro, mas, com sete pontos na tabela, o time vê ameaçada uma classificação que outrora se anunciava garantida. Serão dois jogos seguidos fora de casa. Além do próximo jogo, na Arena da Floresta, quarta-feira, será a vez do Paysandu na Curuzu. Se o Azulão não pontuar em nenhum dos dois jogos, pode ter a classificação comprometida.
Por mais que a última rodada seja diante do Luverdense-MT em casa, os comandados do técnico e presidente João Galvão não querem deixar para o compromisso final a obrigatoriedade de ter que vencer. Isso sem falar do perigo que é real dos dois principais concorrentes às vagas - Paysandu e Rio Branco - chegarem ao final da fase com a mesma pontuação.
Contudo, se por um lado, a classificação que era certa pode ter ficado mais distante, por outro, ela pode ficar muito próxima em caso de uma vitória. Se o Águia conseguir quebrar a seqüência do Rio Branco de 19 jogos sem perder em casa, estará praticamente com o passaporte carimbado para o octogonal final da Terceirona.
Essa marca acreana é justamente um dos maiores incentivos para os marabaenses. 'Assim como eles vieram aqui e conseguiram um empate, nós podemos ir lá e vencer ou empatar. Trazer pontos de lá será muito importante para a gente', afirmou o zagueiro Adriano. 'O Bacabal-MA não perdia há quase dois anos e vencemos no estádio deles. Esses tabus motivam mais os jogadores. Eu penso assim também. Queremos ir lá e vencer', completou Galvão.
Por conta disso, a comissão técnica e os jogadores mantiveram o discurso de que podem surpreender na capital acreana. 'Não conseguimos vencer em casa, mas jogamos bem. Mesmo na casa deles, podemos surpreender e conquistar esses três pontos que nos interessa', afirma o atacante Aleílson.
Em relação à formação que empatou na quarta-feira, o time do Águia deve sofrer duas alterações. Depois de cumprirem suspensão automática, o zagueiro Adriano e o meia Soares retornam à equipe. Na defesa, Magrão retorna ao banco de reservas e, no meio-de-campo, quem sai é Gustavo. Contudo, este não deixa o time e sim retorna para a lateral-direita. Neste caso, é Léo Rosa que volta a ser opção.
A equipe continua sem poder contar com o meia Ciro, mas há a possibilidade dele ser relacionado para o confronto de quarta-feira contra o Papão. Com a ausência de Ciro em toda a terceira fase, foi justamente Soares quem chamou para si a responsabilidade de ser a referência na armação.

Nenhum comentário: