quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Duciomar passa a compor a “lista suja” da AMB

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) incluiu o nome do prefeito de Belém e candidato do PTB à reeleição, Duciomar Costa, entre os que têm “ficha suja”, como são chamados os que respondem a ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral.
A entidade menciona o prefeito como réu em ação de responsabilidade por ato de improbidade administrativa nº 2008.1.008616-3, que tramita na 2ª Vara de Fazenda de Belém.Ele é quarto candidato a cargo majoritário em Belém que integra a relação disponibilizada pela entidade. Os outros são Jorge Carlos Mesquita, candidato a vice-prefeito pelo PSL; Leila Márcia Silva Santos, candidato a vice-prefeita pela Frente Belém Popular, e Marinor Brito, candidata a prefeita pelo PSOL.
Duciomar Costa chegou a ter seu pedido de registro de candidatura indeferido pela juíza Eleitoral Ezilda Pastana Mutran, da 98ªZona Eleitoral de Belém. Mas o Supremo Tribunal Federal, logo depois, reformou a decisão e garantiu ao gestor o direito de concorrer, mesmo sendo réu em vários processos.

Nenhum comentário: