No AMAZÔNIA:
O Paysandu terá que derrubar dois tabus contra o Rio Branco-AC para conquistar a classificação para o octogonal decisivo do Campeonato Brasileiro da Série C, domingo, às 18 horas, na Arena da Floresta, na capital acreana. O primeiro é particular.
O Papão não consegue uma vitória fora de casa em competições nacionais, incluindo a Copa do Brasil, há mais de dois anos. A última vitória aconteceu no dia 5 de setembro de 2006, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B daquele ano. O volante Daniel foi o autor do gol do triunfo por 1 a 0 diante do América-RN, no Machadão, em Natal. De lá para cá já se passaram dois anos e 15 jogos, com 11 derrotas e quatro empates. Aliás, neste ano, os bicolores já disputaram oito jogos longe de sua torcida. Foram quatro empates e quatro derrotas.
O segundo tabu envolve o retrospecto do adversário. É que desde que passou a mandar seus jogos na Arena da Floresta, no ano passado, o Rio Branco não perdeu uma única vez jogando pela Série C na capital acreana. Até aqui foram 16 jogos disputados no estádio, com 15 vitórias e apenas um empate.
'Essa é uma partida que todo atleta gosta de atuar e, no domingo, não será diferente. Tenho certeza que vamos quebrar estes tabus e voltar de lá com uma classificação na bagagem', declarou o zagueiro Tales, que procura manter o otimismo em relação ao compromisso decisivo. 'Não adianta nada ficar pensando no que aconteceu ontem (quarta-feira). Temos que nos concentrar no próximo jogo.'
O atacante Balão pensa da mesma forma que o companheiro de equipe. 'Será um jogo muito importante para nós. Temos que vencer para garantir a vaga e manter o sonho de subir para a Série B vivo. Temos que vencer de qualquer jeito', afirmou o jogador. 'O Rio Branco é um dos times mais fortes que enfrentamos até agora neste campeonato, mas não é imbatível. Podemos e vamos buscar esta vitória histórica', completou o volante Paulo de Tárcio, autor do gol no empate por 1 a 1 com o Águia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário