domingo, 24 de agosto de 2008

Motivação dos assassinatos quase sempre é vingança

No AMAZÔNIA:

O assassinato de Johnny Ramos foi em 3 de julho deste ano e parenda v´tima contaram que a morte foi motivada por questões amorosas. Elias disse à polícia que foi 'Creinho' quem matou Johnny.
Também foi atribuído a 'Creinho', o assassinato de Benedito Martins, o 'Buchecha', morto com três tiros na cabeça, em 7 de julho, também no bairro da Cabanagem. 'Buchecha' foi encontrado morto na rua Val-de-cães, durante a madrugada. A polícia havia classificado o caso como mais uma execução no bairro e tinha indícios da ação do tráfico, linha de investigação que foi fortalecida com o depoimento de Elias e a listagem de mortes apresentada por ele aos policiais.
Em 13 de maio deste ano, o pequeno comerciante Aldemir Ramos de Oliveira, de 36 anos, estava em frente à casa onde morava quando dois homens chegaram de moto atirando contra ele. Aldemir morreu no local. O crime ocorreu na rua Benjamim, em frente à casa de número 30, onde a vítima morava há menos de um ano, com sua mulher e dois filhos pequenos. A família, na ocasião, disse não fazer idéia do que podia ter motivado a morte do comerciante.
Na versão apresentada pelo traficante e matador confesso Elias 'Gordo', ele recebeu R$ 2 mil de 'Boca' e 'Jacaré' para executar a vítima, mas nada sabia sobre a motivação.
O crime mais recente confessado por Elias foi a morte Gracijane Melo, a 'Jane', 24 anos. Ela foi executada com tiros na cabeça ao sair de uma festa na companhia do ex-marido, Tiago Kennedy do Carmo Serrão, 25 anos, na madrugada de 9 de agosto deste ano. O homicídio ocorreu na rua Damasco e segundo o assassino confesso, o serviço foi encomendado por que a vítima é quem teria 'derrubado' (delatado) para o delegado Éder Mauro, alvo dos traficantes, sobre certa quantidade de droga estava sendo preparada para ser comercializada.

Nenhum comentário: